Aspergilose é uma infecção oportunista causada por esporos inalados do fungo Aspergillus, comumente presente no ambiente; os esporos germinam e se transformam em hifas. que entram nos vasos sanguíneos e, com doença invasiva, causam necrose hemorrágica e infarto.
O contágio pelo Aspergillus fumigatus acontece principalmente por meio da inalação dos esporos presentes no ambiente, no entanto pode também acontecer devido à inoculação dos esporos na córnea, por exemplo.
Até agora, o padrão ouro para diagnosticar a aspergilose invasiva é o exame histopatológico ou citopatológico pulmonar obtido por toracoscopia ou biópsia do pulmão. A presença de hifas no tecido analisado juntamente com a cultura positiva para Aspergillus do mesmo local onde a amostra foi colhida é diagnóstico de API.
Os sintomas mais comuns da aspergilose são tosse persistente com presença de catarro ou sangue, dificuldade ao respirar, dor no peito, febre acima de 38°C e perda de peso. O órgão mais afetado é o pulmão.
Os fungos causadores de doenças buscam lugares quentes e úmidos do corpo humano para se abrigarem. Geralmente, os fungos se instalam na pele, couro cabeludo e unhas. As micoses são tratadas com antimicóticos ou antifúngicos.
Confira a seguir alguns dos principais sintomas do aumento do baço
As principais causas de aumento da função do baço são anemia perniciosa, talassemia, hemoglobinopatias, artrite reumatoide, lúpus, mielofibrose, anemia hemolítica e trombocitopenias, por exemplo.
O Aspergillus encontra-se em todos os ambientes exteriores e geralmente acede aos edifícios através das portas e janelas, entradas de aquecimento, ar condicionado, etc.
Tipos de infecção por aspergilose:
Histoplasmose é um tipo de micose causada por um fungo chamado Histoplasma capsulatum, que afeta o ser humano através de sua inalação. Medidas preventivas ajudam a diminuir o risco de infecção, como o uso de máscaras em visitas, a grutas, cavernas ou minas abandonadas, onde há maior risco de infecção. Criado por:
O tratamento para histoplasmose utiliza medicamentos antifúngicos para combater a infecção dos órgãos internos. Em casos leves, a infecção pode desaparecer sem ...
A histoplasmose disseminada crônica afeta principalmente os pacientes em maiores de 40 anos, principalmente os homens e em casos que presentem deficiência imune branda, podendo ou não estar relacionada à idade, problemas com alcoolismo, idade, diabetes, presença de tumores, uso de corticoides ou linfomas.
O causador da hitoplasmose é o fungo Hitoplasma capsulatum. Este fungo é frequentemente encontrado nas fezes de pássaros ou morcegos. Quando os esporos destes fungos microscópicos são inalados, algumas pessoas desenvolvem a hitoplasmose que é semelhante à pneumonia. Não são todos que inspiram os esporos que desenvolvem a doença.
Como funciona a suspensão do contrato de trabalho por 60 dias?
Como posso usar o fundo de reserva do condomínio?
O que é gatilho mental da escassez?
O que é harmonizador floral quântico?
Como fazer para mudar a voz com gás hélio?
Como é calculada a nota de corte do ProUni?
Como saber quantos anos tem uma estrela?
Pode ligar água do tanque na caixa de gordura?
Como rodar jogos de Windows 98?
Como saber seu número de inscrição do Enem?
O que é a legislação empresarial?