Ao armazenar produtos químicos em um almoxarifado deve-se considerar alguns aspectos, tais como:
Deve possuir uma via de acesso adequado para carga e descarga dos veículos, com no mínimo 10 metros de largura, que servirá também como rota de fuga em casos de acidentes. ... Quanto à iluminação, pode ser convencional desde que esteja acima de 2 metros do piso e seja mantida a uma distância mínima de 1 metro dos produtos.
Armazenamento de Produtos Químicos. Deve-se guardar no laboratório somente quantidades mínimas de produtos químicos. Em se tratando de reagentes líquido, manter 1 ou 2 litros no máximo. Para sais não perigosos 1 Kg e para sais reativos ou tóxicos limitar-se a algumas gramas.
Define-se como “incompatibilidade entre produtos químicos” a condição na qual determinados produtos tornam-se perigosos quando manipulados ou armazenados próximos a outros, com os quais podem reagir, criando situações perigosas, como a geração de gases, calor excessivo, explosões ou reações violentas.
- Não armazenar produtos químicos em prateleiras elevadas; garrafas grandes devem ser colocadas no máximo a 60 cm do piso. - Não armazenar produtos químicos dentro da capela, nem no chão do laboratório.
Os acessos aos equipamentos e saídas de emergência nunca devem estar bloqueados. Os equipamentos e os reagentes químicos devem ser estocados de forma apropriada. Reagentes derramados devem ser limpos imediatamente de maneira segura. Os materiais descartados devem ser colocados nos locais adequados e etiquetados.
Classificação dos ácidos inorgânicos Podemos classificar os ácidos seguindo quatro critérios diferentes. Vejamos cada um deles: 1. Quanto à presença de oxigênios na molécula: 1.1. Hidrácidos: aqueles ácidos que não possuem oxigênio na fórmula do composto anidro. Exemplos: HCl, HCN, HF, etc. 1.2.
Para definir a nomenclatura, os ácidos são divididos em dois grupos: Oxiácidos: ácidos com oxigênio. A nomenclatura ocorre da seguinte forma: A nomenclatura dos oxiácidos segue as seguintes regras: Os ácidos-padrões de cada família (famílias 14, 15, 16 e 17 da Tabela Periódica) seguem a regra geral:
Os ácidos e bases são estudados pela Química Inorgânica, o ramo que estuda os compostos que não são formados por carbono. Um dos primeiros conceitos de ácidos e bases desenvolvido no final do século 19, por Svante Arrhenius, um químico sueco.
Entretanto, existem outras características que são utilizadas para identificar as propriedades dos ácidos. Com isso, podemos citar: Grande parte das substâncias ácidas possuem forte odor, além de serem asfixiante; Possuem em comum o sabor azedo, ácido ou amargo;
Qual é a cor que combina com a cor cinza?
Quem tem piercing no tragus pode usar fone de ouvido?
Quanto custa o suco mais caro do mundo?
Como colocar o número subscrito?
Quais os fatores que contribuem para a perda de água em nosso organismo?
Como se diz percentagem ou porcentagem?
Quais as desvantagens de trabalhar no Uber?
Qual estado é considerado a caixa d'água do Brasil?
Quais são os tipos de reumatismo?
Quais as comidas típicas de Gramado?
O que é célula animal e vegetal?
Quando os cálculos de tempo de meia vida podem ser empregados?
Qual a tendência da taxa Selic?