A administração financeira tem como principal objetivo aumentar os resultados da empresa por meio da geração de lucro e da adição do patrimônio financeiro.
A administração financeira é uma ferramenta ou técnica utilizada para controlar da forma mais eficaz possível, no que diz respeito à concessão de credito para clientes, planejamento, analise de investimentos e, de meios viáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa, visando sempre ...
Estas três áreas de administração financeira – orçamento de capital, estrutura de capital e administração do capital de giro – são muito amplas. Cada uma delas inclui uma variedade de tópicos. Todas elas serão discutidas ao longo da disciplina.
O administrador financeiro é um profissional que exerce funções relacionadas à gestão das finanças corporativas. Seu grande objetivo é maximizar os lucros de uma empresa ao gerir os recursos, os investimentos e as receitas dela de forma eficiente.
O Objetivo é melhorar os resultados apresentados pela empresa e aumentar o valor do patrimônio por meio da geração de lucro líquido. No entanto é muito comum que empresas deixem de realizar uma adequado gestão financeira. ... Para uma correta administração financeira permite que se visualize a atual situação da empresa.
Estas três áreas de administração financeira – orçamento de capital, estrutura de capital e administração do capital de giro – são muito amplas. Cada uma delas inclui uma variedade de tópicos.
Elas estudam as decisões financeiras de uma empresa, o que abrange praticamente todas as áreas da corporação. Esse conceito pode ser aplicado a qualquer tipo de organização, seja ela pública, privada, pequena, média ou grande. O principal objetivo é entender como maximizar o valor de uma empresa.
Em Finanças Corporativas, existem três tipos de decisões fundamentais:
Gitman, no livro “Princípios da Administração Financeira”, destaca as três funções primordiais do administrador financeiro: análise e planejamento financeiro, a administração da estrutura de ativos da empresa e de sua estrutura financeira (capital).
A administração financeira corresponde aos esforços despendidos objetivando a formulação de um esquema que seja adequado à maximização dos retornos dos proprietários das ações ordinárias da empresa, ao mesmo tempo em que possa propiciar a manutenção de um certo grau de liquidez.
Nessa função o administrador financeiro procura identificar as oportunidades de investimento cujo valor para a empresa é superior a seu custo de aquisição. Em termos amplos, isto significa que o valor do fluxo de caixa gerado por um ativo supera o custo desse ativo.
O administrador financeiro deve preocupar-se com três tipos básicos de questões: 2.1.1 – Orçamento de Capital: Processo de planejamento e gestão dos investimentos de uma empresa em longo prazo. Nessa função o administrador financeiro procura identificar as oportunidades de investimento cujo valor para a empresa é superior a seu custo de aquisição.
Na verdade a função financeira dentro de uma empresa está diretamente relacionada com a decisão de se fazer um investimento e a decisão de se fazer um financiamento, sem esquecer que estas duas funções principais estão interligadas. Além disso, a função financeira abrange numerosos outros aspectos, além do indicado até agora.
Como se pode organizar a contabilidade de uma empresa?
Como identificar o tipo de herança no heredograma?
Como organizar as tarefas da faculdade?
Como ganhar tempo na organização da casa?
O que é preciso para considerar um texto literário?
Qual é o exemplo de função exponencial crescente?
Como saber se uma função é Bijetiva?
Qual salmo para restauração do casamento?
Como saber se existe uma empresa Tenho ações antigas?
Como operar em bolsas internacionais?
Como ver se uma empresa é confiável?
Como ver se uma empresa está no Procon?
Como identificar um genótipo em um heredograma?
Como achar a equação diferencial?