Portanto, além do controle químico temos, o controle biológico, cultural, controle genético e o manejo integrado de pragas (MIP) que engloba mais de um método para controle de pragas.
Medidas obrigatórias de controle São medidas que tem execução determinada por legislação e o produtor deve adotar. Um exemplo é o estabelecimento de data limite para destruição dos restos culturais para controle do bicudo do algodoeiro.
O MIP, ou Manejo Integrado de Pragas, é um serviço a longo prazo indicado para empresas que necessitam de monitoramento constante contra insetos e animais que são considerados pragas urbanas. O controle de pragas nas indústrias por meio desse serviço é mais eficiente e completo.
Controle físico: Consiste no uso de métodos como fogo, drenagem, inundação, temperatura e radiação eletromagnética no controle de pragas.
Para o controle dessas pragas em sementes, diversas metodologias alternativas de tratamento podem ser empregadas: metabólitos secundários vegetais, organismos biocontroladores, indutores de resistência, controle físico e manejo integrado.
Além do uso dos fungicidas, o controle químico das doenças pode ser feito mediante nematicidas, inseticidas, herbicidas ou bactericidas.
É o caso da tecnologia Bt (Bacillus thuringiensis) utilizada em cultivares de milho, soja, algodão e cana-de-açúcar. Neste método, existe um conjunto de leis, decretos e portarias federais ou estaduais que obrigam a adoção de medidas de controle de pragas. Serviço quarentenário – previne a entrada de pragas exóticas e impede sua disseminação;
Como você faz o controle de pragas hoje? A técnica mais comum e conhecida hoje é o controle químico. De fato, os defensivos agrícolas são produtos muito eficazes e importantes para o controle de pragas, especialmente quando o agente nocivo já está presente na lavoura.
Ao utilizar corretamente as estratégias de manejo é possível manter o equilíbrio do ambiente, preservando os inimigos naturais das pragas e impedindo prejuízos econômicos. Para isso é preciso introduzir uma nova rotina na lida diária da produção agrícola: o Manejo Integrado de Pragas.
É a ação de inimigos naturais sobre as pragas, contribuindo na redução do nível populacional. O controle biológico pode ser natural, clássico ou aplicado. O natural visa a conservação dos inimigos naturais presentes na área agrícola. Para isso, é importante o uso de inseticidas seletivos, como alguns inseticidas naturais .
Quando está liberado o PIX para clientes do PagSeguro?
Como identificar choque Septico?
Como desencravar a unha do pé sozinha?
O que é necessário para autenticar uma assinatura?
O que é ser índigo ou cristal?
Como usar modo apresentador no Google Meet?
Como montar um jardim simples?
O que usar com vestido preto de festa?
Como reconhecer um bom profissional?
Como aplicar Salonpas no pescoço?
Como adicionar controle no Xbox One no PC?
Como identificar um psicopata no ambiente de trabalho?