Portanto, além do controle químico temos, o controle biológico, cultural, controle genético e o manejo integrado de pragas (MIP) que engloba mais de um método para controle de pragas.
Medidas obrigatórias de controle São medidas que tem execução determinada por legislação e o produtor deve adotar. Um exemplo é o estabelecimento de data limite para destruição dos restos culturais para controle do bicudo do algodoeiro.
O MIP, ou Manejo Integrado de Pragas, é um serviço a longo prazo indicado para empresas que necessitam de monitoramento constante contra insetos e animais que são considerados pragas urbanas. O controle de pragas nas indústrias por meio desse serviço é mais eficiente e completo.
Controle físico: Consiste no uso de métodos como fogo, drenagem, inundação, temperatura e radiação eletromagnética no controle de pragas.
Para o controle dessas pragas em sementes, diversas metodologias alternativas de tratamento podem ser empregadas: metabólitos secundários vegetais, organismos biocontroladores, indutores de resistência, controle físico e manejo integrado.
Além do uso dos fungicidas, o controle químico das doenças pode ser feito mediante nematicidas, inseticidas, herbicidas ou bactericidas.
É o caso da tecnologia Bt (Bacillus thuringiensis) utilizada em cultivares de milho, soja, algodão e cana-de-açúcar. Neste método, existe um conjunto de leis, decretos e portarias federais ou estaduais que obrigam a adoção de medidas de controle de pragas. Serviço quarentenário – previne a entrada de pragas exóticas e impede sua disseminação;
Como você faz o controle de pragas hoje? A técnica mais comum e conhecida hoje é o controle químico. De fato, os defensivos agrícolas são produtos muito eficazes e importantes para o controle de pragas, especialmente quando o agente nocivo já está presente na lavoura.
Ao utilizar corretamente as estratégias de manejo é possível manter o equilíbrio do ambiente, preservando os inimigos naturais das pragas e impedindo prejuízos econômicos. Para isso é preciso introduzir uma nova rotina na lida diária da produção agrícola: o Manejo Integrado de Pragas.
É a ação de inimigos naturais sobre as pragas, contribuindo na redução do nível populacional. O controle biológico pode ser natural, clássico ou aplicado. O natural visa a conservação dos inimigos naturais presentes na área agrícola. Para isso, é importante o uso de inseticidas seletivos, como alguns inseticidas naturais .
Onde posso vender meu celular velho?
Como usar o leite para clarear o cabelo?
Quando se usa o redutor de pressão no chuveiro?
Quanto tempo após transplante capilar pode usar Minoxidil?
Como é a segunda fase da Copinha?
O que acontece se não usar a contenção?
O que são despesas orçamentárias Exemplos?
Para que serve coenzima Q10 ubiquinona?
Qual é o nome do aeroporto do Rio Grande do Sul?
Qual a kekkei Genkai do clã Namikaze?
Como aumentar as vendas de pneus?
Como é feito o milho de pipoca?
Quais as consequências da replicação viral para o hospedeiro?
Quanto é o juros do Nubank por dia de atraso?
Quais os benefícios de acordar às 5 horas da manhã?
Como atualizar minha Point mini D150?