Os principais fatores responsáveis por alterar a absorção de medicamentos são: solubilidade, forma farmacêutica, concentração, área de superfície de absorção, circulação e o pH local.
Diferenças genéticas (hereditárias) entre indivíduos afetam a cinética das drogas, ou seja, a velocidade com que as drogas movimentamse dentro do corpo. O estudo da influência das diferenças genéticas sobre a resposta às drogas é chamado farmacogenética.
A escolha da via de administração de um medicamento é norteada pelos seguintes fatores: tipo de ação desejada se é local ou geral, rapidez da ação desejada, esta orienta, por exemplo, se deve ser preferida a via inta-muscular ou a intravenosa em determinados casos, e a natureza do medicamento, os voláteis pela via ...
A escolha correta da via de administração de medicamento é de suma importância, pois, quando mal escolhida, pode acarretar em baixa absorção e consequente diminuição da eficácia clinica, não apresentando efeito esperado, o que certamente levaria ao insucesso do tratamento.
Assim que o medicamento é injetado, ele se move para os pequenos vasos capilares, sendo transportado pela corrente sanguínea; Intramuscular: Essa via de administração de medicamentos costuma ser preferível à via subcutânea quando é necessária uma quantidade maior do produto.
27 curiosidades que você vai gostar
A distribuição é afetada por fatores fisiológicos e pelas propriedades físico- químicas da substância. Os fármacos pouco lipossolúveis, por exemplo, possuem baixa capacidade de permear membranas biológicas, sofrendo assim restrições em sua distribuição.
Alguns fatores podem afetar a distribuição, como as taxas de fluxo sanguíneo regionais, o tamanho molecular, polaridade, ligação à proteínas séricas formando complexos. A distribuição é especialmente problemática quando é preciso ultrapassar uma barreira natural, como a hematoencefálica.
Como condições patológicas podem afetar a farmacocinética de um medicamento? · Doenças cardiovasculares podem reduzir o fluxo de sangue para órgãos de metabolismo e excreção, aumentando o tempo de meia vida do fármaco e gerando Css maiores.
Doenças hepáticas podem modificar a cinética das drogas biotransformadas no fígado pela redução das proteínas plasmáticas e alteração da ligação à droga e/ou diminuição do fluxo sangüíneo hepático, retardando, assim, o metabolismo dos fármacos (RODIGHIERO, 1999; NEIDLE et al., 2000).
Como transformar o cloro em água sanitária?
Quem é o maior trader esportivo do Brasil?
O que ajuda a desinflamar o fígado?
O que não é Constelação Familiar?
Qual o melhor horário para tomar colágeno não hidrolisado?
Para que serve calcário dolomítico?
Quais as praias de Recife que tem tubarão?
Que cola usar para colar colchão de espuma?
Qual o comando utilizado para fazer linhas infinitas?
Qual a diferença entre cláusula penal e perdas e danos?
O que acontece se colocar azeite na geladeira?
Quais são as habilidades mais utilizadas no vôlei?
O que fazer sozinha no dia do seu aniversário?
Pode substituir o condicionador por creme?
Qual tipo de comércio é mais lucrativo?