O MEG é baseado em oito critérios: liderança; estratégias e planos; clientes; sociedade; informações e conhecimento; pessoas; processos e resultados.
Os Critérios de Excelência compõem o Modelo de Excelência da Gestão que é constituído por oito critérios (Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados) e que se subdividem em 24 itens de requisitos (18 representando os aspectos das práticas de gestão ...
8 fundamentos da excelência em gestãoPensamento sistêmico.Compromisso com as partes interessadas.Aprendizado Organizacional e Inovação.Adaptabilidade.Liderança transformadora.Desenvolvimento sustentável.Orientação por processos.Geração de valor.
Esse gerenciamento visa obter excelência na execução de todas as tarefas e procedimentos, tendo em mente que as dimensões da qualidade podem ser compreendidas como desempenho, confiabilidade, percepção, durabilidade, características, conformidade e atendimento.
Confira as sete etapas:Inscrição;Envio de informações complementares;Análise prévia de todas as informações;Visita de avaliação;Entrega do Diagnóstico de Maturidade da Gestão (DMG);Banca de Juízes (definição das ganhadoras);
39 curiosidades que você vai gostar
Por isso, levantamos as 4 principais etapas que fazem parte dessa busca pela excelência, para que elas possam ser estudadas e reproduzidas. Confira!
...
1. Trace objetivos e metasCusto operacional.Qualidade do produto.Confiabilidade.Flexibilidade.Velocidade.
A Avaliação de Processos determina se as atividades propostas por um programa foram implementadas e geraram resultados conforme o esperado. Esse tipo de avaliação antecipa possíveis problemas e permite o monitoramento do desempenho das atividades do programa.
Características/especificações (Atributos dos produtos) ... Desempenho (Características operacionais básicas ) ... Conformidade (Grau de concordância com especificações) ... Confiabilidade (Probabilidade de ocorrência de falhas) ... Durabilidade (Medida da vida útil do produto) ... Imagem (Percepção inicial do cliente sobre o produto)
Segundo o Guia PMBOK, a qualidade em projetos pode ser definida como o nível de satisfação que um conjunto de características inerentes pode alcançar. Portanto, um projeto considerado de qualidade é aquele desenvolvido de acordo com as especificações, os requisitos e a adequação ao uso.