Os raios X podem ser produzidos quando elétrons em alta velocidade chocam-se com um alvo metálico. O processo inicia-se quando uma corrente elétrica passa através de filamento do cátodo, produzindo um brilho e emitindo elétrons.
A produção de radiação característica é baseada na interação entre o elétron do átomo e a partícula incidente. ... Se a energia da partícula for maior que a energia do elétron, ligado ao núcleo, este pode ser removido da sua posição original deixando o átomo no estado chamado ionizado.
Quando partículas carregadas, principalmente elétrons, interagem com o campo elétrico de núcleos de número atômico elevado ou com a eletrosfera, elas reduzem a energia cinética, mudam de direção e emitem a diferença de energia sob a forma de ondas eletromagnéticas, denominadas de raios X de freamento ou "bremsstrahlung ...
Bremsstrahlung Bremsstrahlung é uma palavra em alemão que significa “radiação de frenagem”. As radiações constituídas por partículas carregadas como α, β e elétrons acelerados, ao interagir com a matéria, podem converter uma parte de sua energia cinética em radiação eletromagnética.
– Mas como se forma a Radiação X? A alimentação elétrica da ampola provoca um aquecimento dos filamentos que, por Efeito Termoiónico, promove a formação de eletrões. Estes eletrões são acelerados segundo uma diferença de potencial que existe no interior da ampola devido ao facto de o cátodo e o ânodo possuírem cargas opostas.
Radiação de Freamento ou Efeito Bremsstrahlung: A expressão "bremsstrahlung" é orignário da palavra alemã "parar" ou "frear". Nos equipamentos de raios X, a desaceleração dos elétrons pode ocorrer principalmente no campo elétrico dos núcleos atômicos que constituem o elemento alvo, devido à atração coulombiana.
Na radiação ondulatória (eletromagnética) a energia é transportada em forma de ondas eletromagnéticas senoidais de diferentes comprimentos de onda. Elas surgem pela formação e desaparecimento periódico de potenciais de campos elétricos e magnéticos (Friedrich Anton Pasler).
Raios X podem ser produzidos quando elétrons são acelerados em direção a um alvo metálico. O choque do feixe de elétrons (que saem do catodo com energia de dezenas de KeV) com o anodo (alvo) produz dois tipos de raios X. Um deles constitui o espectro contínuo, e resulta da desaceleração do elétron durante a penetração no anodo.
Qual o principal método de obtenção da amostra de líquido ascítico para análise laboratorial?
O que substitui o leite da cadela?
Como se pega micose na virilha?
Qual broca usar para remover cárie?
Quem é mais obeso homens ou mulheres?
Qual a importância do enfermeiro ter conhecimento clínico no âmbito da Terapia Intensiva?
Quais são os riscos do refluxo?
Quem foi o maior pirata de todos os tempos?
Qual o remédio para diminuir o tamanho do útero?
O que é preciso para tirar a reservista?
Quem é mais forte deus ou Zeus?
Qual a vantagem da geladeira side by side?
Quem tem tireoide pode comer couve crua?
Qual tipo de radiação pode alterar o DNA?
Quanto ganha um profissional em genética?