O controle eficiente das doenças por uma escolha assertiva do fungicidaÉ necessário saber o que se quer controlar. ... Diversas doenças podem ocorrer simultaneamente na lavoura, como por exemplo, manchas, antracnose, ferrugem e oídio. ... Alguns fungicidas respondem melhor quando aplicados preventivamente.
Para conseguirmos entender a hora da decisão, o Elevagro listou diversas dicas para auxiliar.Saber o que se quer controlar. ... Eficácia de controle e espectro de ação. ... Conhecer quando inicia cada doença. ... Momento em relação a infecção e dinâmica na planta. ... Risco de falhas de controle. ... Residual de controle. ... Misturas de tanque.
A tenacidade ou resistência às intempéries deve estar presente no fungicida, principalmente se for protetor. Um bom produto antifúngico não deve ser decomposto por hidrólise e por reações fotoquímicas, pela volatilização ou sublimação e principalmente não deve ser lavado pela água da chuva ou irrigação por aspersão.
Potência de um fungicida.
Quando se compara o valor da CI50 de alguns fungicidas para um mesmo fungo, diz-se que aquele que apresenta a menor CI50 tem maior potência.
Dentre as quais destacam-se:Diagnose incorreta do agente causal. ... Local de plantio. ... Clima extremamente favorável a doenças. ... Espécie de planta envolvida. ... Desconhecimento dos fatores de predisposição as doenças. ... Emprego do controle químico como a única medida para redução da severidade de doenças.
42 curiosidades que você vai gostar
A resistência dos fungos ocorre devido a presença de características herdadas ou adquiridas em resposta à aplicação indiscriminada de fungicidas, fazendo com que a pressão pela seleção dos indivíduos mais fortes e insensíveis ao composto aumente.
Resumo: O uso contínuo de fungicidas na agricultura pode resultar na seleção de fungos fitopatogênicos resistentes, que não são controlados pelo produto. ... Tal problema pode gerar graves conseqüências, como aumento de custos, resíduos em alimentos e contaminações: ambientais.
Carbendazim Nortox é um fungicida sistêmico de translocação ascendente, com ação protetora e curativa, de amplo espectro. Possui rápida absorção através de raízes e tecidos verdes e o seu mecanismo de ação caracteriza em atuar na inibição de tubos germinativos, formação de apressórios e crescimento de micélios.
São produtos capazes de penetrar na planta e serem tóxicos com processos vitais inerentes aos fungos. São altamente seletivos. O conjunto químico sistêmico deve ser prontamente assimilado pela planta, translocado, e inibir infecções locais e distantes do local de aplicação, sem afetar os tecidos do hospedeiro.
Quantas pessoas podem ser curador?
Quais remédios causam dependência?
Quando o TSH está alto e o T4 normal?
Quem é o dono da mansão em Ipatinga?
Como fazer marketing de resposta direta?
Quantos pedaços tem as pizzas?
Quais frutas é bom para o coração?
Quais são as coisas mais interessantes do mundo?
Em que estado brasileiro surgiu a ginástica?
O que fazer para tirar o amarelo do cabelo branco?
Quais são os 05 elementos da cadeia logística?
O que acontece quando o chip é cancelado?
Quais os tipos de EPC e suas funções?
O que quer dizer F1 nas redes sociais?
Qual a cidade mais quente de Santa Catarina hoje?