Quais os cuidados de enfermagem na administração dos diuréticos?

Pergunta de Patrícia Mara Pinheiro Moreira em 30-05-2022
(6 votos)

Enfermagem Controlar o peso diário para avaliar o efeito do medicamento esta sendo satisfatório; Controlar a pressão arterial, pois os diuréticos podem levar a hipotensão postural; Realizar controle hídrico;

Quais os cuidados de enfermagem na administração de diuréticos?

Cuidados específicos por parte da enfermagem quanto à furosemida:Atentar para a forma de apresentação, a dosagem e a via de administração prescritas pelo médico.Atentar para sinais e sintomas dos efeitos colaterais.


Quais as principais cuidados de enfermagem?

Quais são os principais cuidados de enfermagem?Monitorar sinais vitais é o básico em cuidados de enfermagem. ... Aplicar medicamentos é feito nos cuidados de enfermagem. ... Promover a segurança do paciente. ... Prevenir complicações de doenças. ... Realizar procedimentos básicos são cuidados de enfermagem. ... Prevenção de lesões por pressão.

Quais os cuidados na administração de furosemida?

A administração intravenosa de Furosemida solução injetável deve ser realizada lentamente, não excedendo a velocidade de infusão de 4 mg/min. Em pacientes com insuficiência renal severa (creatinina sérica > 5 mg/dL), recomenda-se não exceder a velocidade de infusão de 2,5 mg/min.

Quais os cuidados de enfermagem na administração?

Segurança no Preparo Administração de MedicamentosPrescrição por ordem verbal somente em situação de emergência.Administrar medicamento somente com prescrição médica.Não administrar medicamento sem rótulo ou sem identificação.Verificar data de validade antes da administração.

Todo o enfermeiro precisa saber a finalidade dos diuréticos.


19 curiosidades que você vai gostar

Quais são os cuidados de enfermagem na administração de antibióticos?

CUIDADOS DE ENFERMAGEMControle de sinais vitais;Observar rigorosamente a dose prescrita, aparecimento de reações cutâneas; história de alergia ao medicamento;Administrar antibióticos prescritos por via endovenosa, diluídos adequadamente para evitar flebite.

Quais os principais cuidados devemos ter na administração de medicamentos?

5 dicas para não errar na administração de medicamentosSiga a regra dos 9 certos. ... Leia cuidadosamente os rótulos e a ficha do paciente. ... Monitore as reações do medicamento. ... Tenha um espaço tranquilo para preparar a medicação. ... Organize o espaço de armazenamento.

Quais os riscos de tomar furosemida?

No entanto, a Furosemida não deve ser tomado indiscriminadamente e sem orientação médica, pois pode a superdosagem pode ser prejudicial à saúde, podendo levar à queda brusca da pressão sanguínea, alteração nos batimentos cardíacos e desidratação, além de apatia, confusão mental, delírios e insuficiência renal.

Pode administrar furosemida sem diluir?

​Pode ser administrado sem diluição, ou diluir em SF, SG 5%, Ringer ou Ringer lactato, em uma concentração de 1-2mg/mL. Concentração máxima: 10mg/mL. Via Oral: Os comprimidos devem ser ingeridos com líquido, por via oral e com o estômago vazio.



Outras questões

Como transferir os pontos da carteira de habilitação pé?

Estou com muita saudade ou saudades?

Como emitir uma nota fiscal em meu nome?

Como escrever a palavra em seguida?

O que acontece com o contrato de aluguel quando o proprietário morre?

Como se escreve bus?

Como instalar o pacote Office do Teams?

Como se abreviar líder?

Como fazer manifestação de operação não realizada?

Como se escreve seca do verbo secar?

Qual o certo segui ou segue?

Como que escreve referente?

Como funciona o Giro Solidário?

Como manifestar amizade?

Como funciona a ddp?

Como tratar lesão no menisco medial?

Como é formado o conjunto dos números inteiros?

Como conseguir o Fgeduc?

Como recuperar senha no Sefaz?

Como aumentar o kefir de leite?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com