Iluminação: Pode ser cultivado a pleno Sol ou a meia-sombra, em vasos ou jardineiras como planta pendente ou em jardins apoiada à muros ou suportes. Adapta-se bem a regiões frias. Rega: Aprecia solos úmidos, mas não encharcado. Regar em média 2 vezes por semana.
Fucshia regia
Fucshia regia (Vell.) Munz, pertencente à família Onagraceae, popularmente conhecida como brinco de princesa, foi eleita a flor-símbolo do Rio Grande do Sul, sob o Decreto n° 38.400, de 16 de abril de 1998.
O ideal é regar, em média, duas vezes por semana. “O ideal [para cultivar] é um local fresco, arejado e protegido do sol da tarde, sobretudo nos meses de verão”, explica a florista e paisagista Ida Kazue. Sua floração acontece na primavera e no verão.
O cálice da flor é cilíndrico com uma corola com várias pétalas que, dependendo da espécie, podem ser longas e estreitas ou curtas e largas. Essa planta, dependendo da espécie, pode florescer na Primavera, no Verão ou no Outono, e até mesmo o ano todo.
COMO CULTIVAR Deve ser cultivado a pleno sol ou meia sombra com bastante claridade e fica lindo em vasos e jardineiras pendentes ou apoiado em suportes como grades ou caramanchão. O brinco de princesa gosta de substrato rico em material orgânico e permeável. Você pode usar o substrato básico que é ótimo.
Há duas formas de propagação do brinco de princesa. A primeira e menos indicada é através de sementes. A segunda, e a que mais uso por aqui, é por estaquia da ponta dos ramos. Para a estaquia, ramos de 8 à 10 cm já são suficientes, você pode inclusive utilizar os ramos das podas para fazer as estacas.
Vale regar os vasos diariamente em períodos mais secos, mas tenha cuidado para não encharcar. Para ter certeza de que ele não irá acumular água, opte por um substrato com elementos drenáveis.
É essencial que o substrato esteja sempre um pouco úmido. Vale regar os vasos diariamente em períodos mais secos, mas tenha cuidado para não encharcar. Para ter certeza de que ele não irá acumular água, opte por um substrato com elementos drenáveis.
Please try again later. A Brinco de Princesa possui um tamanho notável de 1 a 2 metros, sendo que as suas pétalas podem ser pequenas ou grandes e ficam apontadas para baixo, é incrível como ela pode se apresentar de tantas formas as quais nem podemos mensurar.
A quantidade de água administrada é muito importante para conseguir manter os seus brincos-de-princesa densos e floridos durante toda a temporada. As regas devem ser regulares, mantendo sempre o substrato fresco e húmido. Nunca deve deixar encharcar para não apodrecer as raízes.
Eu separei para você algumas dicas de como manter sua Brinco de Princesa longe de qualquer dano causado pelo tempo, eu sugiro que siga cada passo fielmente sempre atento (a) aos detalhes.
Como transferir limite do cartão de crédito para conta corrente Bradesco?
Qual é a tensão de alimentação dos circuitos integrados da família TTL?
O que é preparo e custas processuais?
Como guardar roupa de couro para não mofar?
Quando surgiram os anéis de Saturno?
Como cuidar da saúde mental e emocional?
Quem tem justiça gratuita não paga sucumbência?
Qual é a função do balão volumétrico?
Qual a importância do Pasteur para microbiologia moderna?
Como saber o quanto de internet eu tenho?
O que aumenta a produção de testosterona?
Porque no verão os dias são mais longos que as noites?
Quem tem arritmia cardíaca pode tomar café com leite?
Como usar cal virgem no quintal?
São funções do planejamento exceto?
Quando é cabível a tutela provisória?