4 benefícios dos produtos em sérum: entenda porque essa textura é tão vantajosa para a pele do rosto
O hidratante vem após a aplicação do sérum, para “selar” a pele.
A médica explica que todos os ácidos podem ser usados à noite. O uso pela manhã vai depender de alguns aspectos , como: motivo da inclusão dessa substância na rotina de cuidados, o tipo de ácido, o veículo a ser escolhido e, claro, a sua ação na pele.
Coloque uma pequena quantidade (2 ou 3 gotas) de sérum facial na ponta do dedo, reparta em um dedo da outra mão e vá aplicando sobre o rosto, dando ligeiros toques e pressionando suavemente até que a pele o absorva por completo. Evite a zona do contorno de olhos. Finalize, aplicando seu creme hidratante habitual.
Em seguida, comece a usar o sérum para o dia. Use um produto antioxidante pela manhã para manter a pele protegida. Passe um sérum da noite com retinol para manter uma aparência jovial. Lave e esfolie a pele antes de passar o sérum. Antes de usar o produto, lave o rosto com um produto de limpeza facial.
Outro fator importante na hora de passar vários cosméticos em sequência no rosto é o tempo de secagem de cada um. Antes de passar um cosmético, deve-se esperar até que o anterior esteja completamente seco.
"O sérum facial tem uma textura mais leve do que o creme hidratante e é absorvido com mais rapidez, porém não deve ser usado sozinho. Depois de aplicado, deve ser utilizado um produto de cuidado com a pele, como o creme hidratante para o rosto, aumentando o poder de hidratação na região", acrescenta Joana.
Qual é o número da Vivo para ver o saldo?
Como se vestir bem na terceira idade?
O que a Bíblia fala sobre semear?
O que é prefixo ou falso prefixo?
Quantos livros se deve ler por mês?
O que é abaulamento discal em L4 L5 e L5 S1?
Como encontrar parentes pelo sobrenome?
Onde nasceu o jornalista Kajuru?
O que são procedimentos especiais no novo CPC?
Qual é a importância do rio Amarelo?
Fazem dois meses que eu o visitei?
Quais são as atribuições do responsável técnico?
Quais foram as batalhas pela independência do Brasil?
Porque condomínio não é pessoa jurídica?