Ajuda no processo digestivo: além de facilitar a digestão, o pólen alivia problemas intestinais como prisão de ventre, diarreia e colite. Antioxidante: as enzimas presentes no pólen ajudam a combater doenças, tais como câncer, diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares.
A recomendação é ingerir 5 gramas por dia, o equivalente a uma colher de sopa, mas ele não precisa ser puro. O pólen está sendo testado como ingrediente na culinária. E já existem maneiras bem mais saborosas de garantir a dose diária desse alimento.
Além de levantar o pique e afastar o estresse, o pólen pelas flores retarda o envelhecimento e fortalece os músculos. E o melhor: incluí-lo na dieta é fácil. Prato principal das abelhas, os pequenos grãos que elas colhem das plantas também são um tesouro nutritivo para o ser humano.
Já para crianças, 1 a 2 colheres de sobremesa ao dia. Mas é importante que você consulte sempre o seu médico para verificar a quantidade recomendada para seu biotipo. Além dessa maneira, o Pólen também ser adicionado ao mel puro, saladas, iogurte, shakes, sucos, vitaminas ou leite.
A geleia real age como estimulante biológico e energético, melhorando o estado geral do organismo, aumentando a capacidade física e intelectual. Outro produto que apresenta um retorno positivo ao organismo humano é o pólen. Ele está presente nas flores, e é o gameta masculino da planta.
28 curiosidades que você vai gostar
Enquanto as abelhas usam a geléia real como fonte de alimento, a própolis serve como material de construção. As abelhas só criam quantidades substanciais de geleia real quando a colmeia requer uma nova rainha. Por outro lado, todas as colmeias geralmente contêm resina de própolis.
De onde vem o própolis, o pólen e a geléia real? As abelhas coletam o própolis, substância resinosa secretada por plantas, e se alimentam do pólen contido nessas plantas. Durante a digestão do própolis e do pólen, as abelhas produzem a geleia real, que é utilizada como principal alimento para a rainha da colmeia.
É possível suplementar através de cápsulas de pólen apícola desidratado, para isso, mantenha-o o máximo que puder na membrana da mucosa do trato digestivo, por isso o seu consumo com bastante líquidos é indicado para uma melhor absorção dos nutrientes.
Algumas pessoas podem ser alérgicas ao pólen de abelha (ao ser ingerido) e as reações vão de brandas até fatais. Chiado no peito, desconforto na pele e alergias são todos sinais possíveis de efeitos adversos ao pólen de abelha.
Quem tem hemorroida pode ter câncer?
Como apresentar um livro para os alunos?
Quais os requisitos para o contrato de trabalho?
Qual a causa da morte do ator Sérgio Cardoso?
Como saber se o produto não é testado em animais?
Qual dos objetivos a seguir pode ser relacionado com a gestão ambiental?
Quem traduziu a Bíblia do latim para o alemão?
Quem teve uma gravidez ectópica pode ter outra?
O que é um monitor widescreen?
Quantos chapéus tem a rainha da Inglaterra?
Quais são os 5 tipos de riscos?
O que é o baço e para que serve?
Pode guardar feijão temperado na geladeira?
Quanto custava 1 kg de frango em 1994?
Qual é o tempo de vida de um Beija-flor?
Quais são os benefícios do RPG?
Qual o melhor horário para fazer Skin Care?
Qual o prazo para sacar o seguro desemprego?
Quantos isômeros geométricos são possíveis para o aldeído representado abaixo?