Os mecanismos responsáveis pela transferência de genes entre bactérias referentes à mesma geração são a transdução, transformação e conjugação, e os principais elementos genéticos envolvidos são os plasmídeos, integrons e transposons.
Os principais mecanismos de resistência bacteriana conhecidos são:
2. Mecanismo de transferência genética entre bactérias no qual o DNA dador é DNA livre no ambiente que circunda a bactéria receptora (ex. plasmídeo): a) Transdução; b) Conjugação; c) Transformação; d) Mutação; e) Todas estão corretas 3.
A troca de informação genética em bactérias ocorre de três maneiras: conjugação, transformação e transdução. A transferência direta de material genético entre duas bactérias é conhecida como conjugação; ocorre através de um pilus sexual. Transformação é a captação de DNA estranho e nu do ambiente.
Genes bacterianos são normalmente transferidos a membros da mesma espécie, mas ocasionalmente a transferência para outras espécies pode também ocorrer. Figura 1 ilustra as transferências de genes que têm sido demonstradas como ocorrendo entre espécies diferentes de bactérias.
Transição de fragmentos de DNA livre, originados da lise bacteriana, para uma bactéria receptora. Transferência gênica através do contato físico entre duas bactérias, das quais o doador é chamado F + (fertilidade positiva) e possui um conjunto de conjugação, enquanto o receptor F-.
Como saber se a reciclagem de vigilante está em dia?
Como surgiu a primeira escola?
O que é consciência social exemplos?
Quanto à classificação das armas de fogo pelo sistema de inflamação?
Qual o limite de amigos no Free Fire?
Onde posso usar fita dupla face?
Que cor combina com cada signo?
O que considera a hipótese do contínuo em mecânica dos fluidos?
Quais atos que são considerados nulos pelo CPC?
Quais são os requisitos para que ocorra a coisa julgada formal?
Como diferenciar Staphylococcus e Streptococcus?
Qual o jogo com a pior Comunidade?
Qual objetivo de trabalhar Dia do Índio na educação infantil?
Qual é o melhor anestésico local?