Esta área compreende um total de dez mil quilômetros quadrados que inclui a cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas, e mais os municípios de Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva3 .
A Zona Franca de Manaus (ZFM) ou Polo Industrial de Manaus (PIM) é um parque industrial brasileiro localizado na cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas.
Produtos produzidos na Zona Franca de ManausEletrodomésticos ✔️Veículos ✔️Televisores ✔️Celulares ✔️Motocicletas ✔️Aparelhos de som e de vídeo ✔️Aparelhos de ar-condicionado ✔️Relógios ✔️
Norte – Município de Presidente Figueiredo – (107 Km de Manaus)Sul – Município de Careiro da Várzea e Iranduba (margem direita do Rio Negro)Oeste – Município de Novo Airão (no Rio Cuieiras)Leste – Município de Rio Preto da Eva e Itacoatiara, na altura da chácara Manauara e Taberna Juberi (AM-010)
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) é uma autarquia vinculada ao Ministério da Economia que administra a Zona Franca de Manaus (ZFM) e as isenções tributárias das áreas dos estados de Rondônia, Roraima, Acre e Amapá.
37 curiosidades que você vai gostar
Áreas de Livre Comércio - ALC´s
Atualmente existem sete regulamentadas: ALC de Tabatinga, no Amazonas; ALC de Guajará-Mirim, em Rondônia; ALCs de Macapá e Santana, no Amapá; ALCs de Brasileia/Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul, no Acre; e ALCs de Boa Vista e Bonfim, em Roraima.
Atualmente, as Áreas de Livre Comércio contempladas no perímetro do modelo Zona Franca de Manaus são as seguintes: Boa Vista e Bonfim, no Estado de Roraima; Guajará-Mirim, no Estado de Rondônia; Brasiléia, com extensão a Epitaciolândia, e Cruzeiro do Sul, no Estado do Acre; Tabatinga, no Estado do Amazonas; e Macapá e ...
Os municípios do Estado do AmazonasMANAUS. O município de Borba tem um website. ... PARINTINS. Município de Parintins do -150 000 habitantes.ITACOATIARA. Município de Itacoatiara do -150 000 habitantes.MANACAPURU. Município de Manacapuru do -100 000 habitantes.COARI. O município de Borba tem um website. ... TABATINGA. ... MAUÉS. ... TEFÉ
No Brasil, a Zona Franca de Manaus pode ser vista como um grande exemplo de ambiente físico com incentivos econômicos, que se fosse replicado para outras regiões, poderia auxiliar positivamente no cenário econômico no qual vivemos.
Além da integração territorial promovida pelo desenvolvimento industrial da região próxima a Manaus, a Zona Franca também possui a função de gerar empregos para a população, algo importante em uma localidade que não possui uma grande diversidade de atividades econômicas para a geração de renda.
Zona franca é uma área do país que se caracteriza por oferecer benefícios fiscais para as empresas ali instaladas. Seu principal objetivo é incentivar o desenvolvimento econômico de uma determinada região.
Não confundir com outro regime especial, a zona franca. A loja franca foi criada como uma forma de permitir que a mercadoria estrangeira entre no território aduaneiro do Brasil e seja vendida sem o pagamento dos impostos incidentes sobre a importação a turistas em viagens internacionais (entre outros).
A Zona Franca de Manaus é uma área empresarial e industrial criada na cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas, cujo objetivo principal é atrair empresas e promover uma maior ocupação e integração territorial com a região Norte do país. Atualmente, existem mais de 500 empresas instaladas em seus domínios.
Além de Manaus, as zonas de isenção de tributos questionadas são: Boa Vista e Bonfim (RR), Tabatinga (AM), Guajará-Mirim (RO), Macapá e Santana (AP), além de Brasiléia e Cruzeiro do Sul , no Acre.
O plano divide a Amazônia em três macrorregiões: Arco do Povoamento Adensado, Amazônia Central e Amazônia Ocidental.
A pesquisa foi aplicada na Microrregião Geográfica de Manaus, formada pelos municípios de Autazes, Careiro, Careiro da Várzea, Iranduba, Manacapuru, Manaquiri e Manaus.
Na divisão político - administrativa o Amazonas possui 62 municípios com sede de sua capital, o município de Manaus com 52,25% da concentração populacional do estado. A área média de seus 62 municípios é de 25.147,73 km², e o maior deles é Barcelos, com 122.476,12 km² e o menor é Iranduba, com 2.214,25 km².
Constitui-se também na nona maior subdivisão mundial de países. Seu território é dividido em 62 municípios, número menor que os 75 de Sergipe, o menor estado brasileiro. Boa parte dos municípios amazonenses apresentam grandes áreas territoriais.
A região é composta por 772 municípios distribuídos da seguinte forma: 52 municípios de Rondônia, 22 municípios do Acre, 62 do Amazonas, 15 de Roraima, 144 do Pará, 16 do Amapá, 139 do Tocantins, 141 do Mato Grosso, bem como, por 181 Municípios do Estado do Maranhão situados ao oeste do Meridiano 44º, dos quais, 21 ...
Os acordos de livre comércio ocorrem quando duas ou mais nações concordam com os termos de troca entre elas. Eles determinam as tarifas e taxas que os países impõem às importações e exportações.
Constituem áreas de livre comércio de importação e de exportação (ALC) as que, sob regime fiscal especial, são estabelecidas com a finalidade de promover o desenvolvimento de áreas fronteiriças específicas da Região Norte do País e de incrementar as relações bilaterais com os países vizinhos, segundo a política de ...
Países africanos formam a maior área de livre comércio do mundoUma África próspera baseada no crescimento inclusivo e no desenvolvimento sustentável.Um continente integrado politicamente unido e baseado nos ideais do pan-africanismo e na visão do Renascimento africano.
Como colocar o símbolo de primeiro no teclado do notebook?
Quantos dias antes da menstruação o colo do útero se abre?
Quais são as quatro etapas de um SIG?
Qual a diferença de ramal e telefone?
O que fazer para melhorar a função renal?
Qual os piores sintomas do refluxo?
Quantas pessoas tiraram 980 na redação do Enem?
Quantos por cento da população brasileira sabe Libras?
Qual é o tipo de ciclo de vida da pulga?
Qual a concepção de educação trazida na Bncc?
Quem foi o santo que traduziu a Bíblia?
Como Mateus Verdelho ficou famoso?