Spartacus
Spartacus. Talvez o gladiador mais famoso de todos tenha sido Spartacus.
Na opinião de Dião Cássio, um observador contemporâneo da época, sua ascensão marcou a descida "de um reino de ouro para um de ferro e ferrugem". Apesar de sua notoriedade, e considerando a importância de seu reinado, os anos no poder de Cómodo não são bem narrados.
Enquanto Marco Aurélio, seu pai, foi um imperador extraordinário, Cômodo foi um pequeno monstro para o seu povo. E o governo desse imperador abusivo e incompetente pode ser dividido em duas fases. De 1, onde ele reinou junto com o seu pai. E de 1, onde governou sozinho e esdruxulamente.
Diferente do seu pai, Cômodo era um péssimo governante e administrador, tanto do império como do exército. E como era egocêntrico e com uma personalidade doentia, ele achava que a posteridade iria reconhecer o seu governo. Ele mesmo não lidava com as coisas do governo, mas sim delegava para outras pessoas fazerem.
Ele se tornou o Cônsul em 177, se tornando o mais jovem a assumir essa posição na história romana, sendo mais tarde elevado ao estatuto de coimperador junto com o pai. Sua ascensão ao poder imperial foi a primeira desde o ano 79 em que um pai sucedeu um filho, quando no caso foi Tito e Vespasiano.
Como tabular respostas de um questionario?
Como são produzidos os ésteres *?
O que são moléculas e substâncias?
Como são produzidas as tintas nas indústrias?
O que é encefalopatias espongiformes transmissíveis?
Quais perguntas fazer para descobrir a persona?
Como ocorre o fenômeno atmosférico?
O que acontece se o jovem aprendiz pedir demissão?
O que é conjugação transformação e transdução?
Como ocorre essa deficiência e como ela se manifesta na visão?
O que causa a doença ossos de vidro?
Como conseguir ir para o deserto Stardew Valley?
O que é a violência patrimonial?
Como nosso corpo reage aos estímulos?
Como tabular dados com perguntas abertas?
Como é feito o recrutamento de PCD?