Além da cerveja e do vinho, os egípcios tomavam leite e água. Os egípcios fabricavam queijos, criavam gado, carneiros e cabras. Os vegetais também tinham um papel importante, e as pessoas costumavam consumir alface, pepino e feijão. O açúcar era obtido do mel e servia para adoçar alguns alimentos e bebidas.
A culinária egípcia faz uso intensivo de legumes, vegetais e frutas dos ricos Rio Nilo e Delta do Nilo, no Egito. Ela compartilha semelhanças com a comida da região do Mediterrâneo Oriental, como vegetais recheados com arroz, folhas de uva, Shawarma, Kebab e Cafta.
O cardápio era bem variado para a época: produziam cereais (trigo e cevada), cultivavam fermento, vinhas e faziam pães, vinho e cerveja; Consumiam carne de caça, aves, peixes, ovos, favas, lentilhas, figos, tâmaras, maçãs e romãs.
Qual era a comida predileta dos faraós? Faraófa.
A partir dessas evidências, sabemos que dentre as frutas que conhecemos atualmente, os egípcios consumiam uvas, tâmaras e o figo (Tallet, 2005, p. 138). Dentre elas, a tamareira parece ser nativa do Egito e o seu fruto era chamado de bener, que significa doce ou açucarado.
A agricultura foi a principal atividade econômica do Egito Antigo. Porém, os egípcios também se dedicaram ao artesanato, pecuária, pesca, caça e extração mineral.
Além disso, sua água era usada para a irrigação. Esse era o motivo do sucesso da agricultura no Egito Antigo, onde seus principais produtos agrícolas eram consumidos no reino e também comercializados. A criação de gado também era outro pilar da economia.
A base da alimentação no Egito Antigo eram o trigo e a cevada, com quais se faziam, respectivamente, o pão e a cerveja.As leguminosas, como o grão-de-bico e a lentilha ; as frutas, comoa melancia e o melão ; o leite de vaca e o de cabra, usados na feitura na manteiga e do queijo, também faziam parte do dia a dia dos egípcios.
Os alimentos eram preparados em fogões de argila, de formato cilíndrico e com um buraco na parte inferior (local para colocar carvão ou madeira). Vale dizer que a alimentação dos egípcios mais ricos (faraós e seus familiares, funcionários públicos, escribas e sacerdotes) era muito mais diversificada e sofisticada.
O Antigo Egitofoi uma civilizaçãodo Antigo Oriente Próximodo Norte de África, concentrada ao longo ao curso inferior do rio Nilo, no que é hoje o país moderno do Egito. Era parte de um complexo de civilizações, as civilizações do Vale do Nilo, do qual também faziam parte as regiões ao sul do Egito, atualmente no Sudão, Eritreia, Etiópiae Somália.
A agricultura e a criação eram complementadas pela pesca (…), praticada no Nilo, nos pântanos e nos canais (…). Boa parte dos peixes era secados ao sol. Também a caça era praticada no deserto e nos pântanos, usando-se para tal o cão, o arco e o laço, e capturando-se aves selvagens com redes. -Ciro Flamarion S. Cardoso. O Egito Antigo.
Qual é o campo maior do Brasil?
Qual o salário do Paulinho Gogó na praça é nossa?
Quais situações é vedado o crédito do ICMS?
Qual o salário do Antônio Fagundes?
Como desativar o assistente de voz do celular Motorola?
Quantas cápsulas de ômega 3 posso tomar por dia?
O que é fazer um levantamento?
O que comer para ter cabelos saudaveis?
Devo colocar nacionalidade no curriculo?
Para que é indicado a sertralina?