A língua e a escrita axumita era o ge'ez, usada até hoje. Outro ponto importante de Axum foi a conversão do reino ao cristianismo, fato atribuído ao bispo Frumêncio, que foi responsável pelo batismo do Rei Ezana, no século IV. O Antigo Testamento foi gradualmente traduzido do grego para o ge'ez nos séculos seguintes.
O reino de Axum foi um dos mais poderosos da África. Chegou ao seu apogeu no século IV d.C., e neste mesmo século se converteu ao cristianismo. A história do reino de Axum está relacionada à das civilizações que se desenvolveram na África, abaixo do Egito. Isto é, nas antigas regiões da Núbia e da Etiópia.
A economia do Império Axum, nos Séculos I e II, seguiu o modelo básico que era empregado pelos egípcios (seus vizinhos mais influentes), se baseando na prática da agricultura e a exportação dos excedentes agrícolas pelas rotas comerciais que ligavam diferentes sociedades pelo Mar Mediterrâneo.
O Reino de Axum desenvolveu-se entre a Idade Antiga e a Idade Média, na região da atual Etiópia, no continente africano.
De fato, desde o segundo milênio a.C. até o século IV d.C., a região de Axum foi colonizada por imigrantes sabeus vindos da península Arábica. A influência da cultura dos sabeus é vista na arquitetura e na língua do império, o gueês.
Eles vendiam ouro, incenso, marfim, ébano, óleos, penas de avestruz e pele de leopardo. Além de possuir minas de ouro e terras cultiváveis, o reino ocupava uma localização comercialmente estratégica, dado que de lá se transportavam mercadorias pelo rio Nilo e também por estradas que levavam ao mar Vermelho.
O Império ou Reino de Axum ou de Aksum foi um reino africano que se tornou conhecido pelos povos da região, incluindo o Mediterrâneo, por volta do século I....
Império de Axum | |
---|---|
← c. 1 → | |
Países atuais | Eritreia Etiópia Iêmem Jibuti Somália |
Línguas oficiais | Gueês |
Religião | Cristianismo. |
Origem do Império de Axum A região de domínio do império de Axum é a região onde hoje se encontra a Etiópia, país localizado na África. Há registros que indicam a existência de uma civilização pré-axumita, denominada Da' amat, formada na maioria por imigrantes sebeus, provindos do sul da Península Arábica.
Explicação: O Império ou Reino de Axum ou de Aksum foi um reino africano que se tornou conhecido pelos povos da região, incluindo o Mediterrâneo, por volta do século I. Localizava-se no território onde atualmente fica a Etiópia, bem próximo ao Mar Vermelho e ao Rio Nilo.
Como os reis magos sabiam da estrela?
Como o termogênico age no organismo?
Como o homem primitivo começou a conservar os alimentos?
Como os griôs transmitem seu conhecimento?
Onde encontro a leitura do medidor na conta de luz?
Quanto é o salário de um gestor de Segurança Privada?
O que deve fazer uma faxineira?
Quanto ganha um general do Exército?
Quais os candles mais importantes?
Quem produz alimentos geneticamente modificados?
O que é preciso para ser um grande líder?
Como os alquimistas eram vistos pela sociedade?