Os principais países capitalistas do mundo são: Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Israel e os países da Europa ocidental.
Lista de países capitalistasEstados Unidos.Japão.Alemanha.CanadáFrança.Itália.Reino Unido.Rússia.
Capitalismo é um sistema econômico baseado na propriedade privada dos meios de produção e sua operação com fins lucrativos. ... A maioria das economias capitalistas existentes são economias mistas, que combinam elementos de mercados livres com intervenção estatal e, em alguns casos, planejamento econômico.
O conflito foi uma disputa entre o capitalismo, representado pelos Estados Unidos, que patrocinou regimes ditatoriais na América Latina; e o socialismo totalitário, defendido pela União Soviética (URSS), que suprimiu a propriedade privada.
Estados socialistas atuaisRepública Popular da China; (desde 1949); Partido Comunista da China.República Popular Democrática da Coreia; (desde 1948); Partido dos Trabalhadores da Coreia.República de Cuba; (Revolução Cubana em 1959, estado socialista declarado em 1961); Partido Comunista de Cuba.
19 curiosidades que você vai gostar
Esse grupo é hoje composto por nove países: Tanzânia, Bangladesh, Portugal, Guiné-Bissau, S. Tomé e Príncipe, Índia, Sri Lanka (Ceilão), Guiana e Nepal.
O Partido Socialista Europeu (PSE) é um partido europeu cujos membros são sociais-democratas socialistas e partidos trabalhistas dos estados-membros da União Europeia bem como da Noruega, Suíça, Moldávia, Turquia, Tunísia, Marrocos, Egito, Israel, Palestina, Geórgia, Arménia, Bósnia e Herzegovina, Albânia, Macedónia do ...
O país líder deste bloco era os Estados Unidos. No caso do Bloco do Leste, ou soviético, também formado na época da Guerra Fria, a formação contava com a URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) e aliados da parte leste e central europeia como Albânia, Romênia, Polônia, Hungria e Alemanha Oriental.
Tanto os Estados Unidos quanto a URSS saíram vitoriosos da Segunda Guerra Mundial, tendo lutado juntos no lado dos Aliados. ... O mundo se tornara bipolar, ou seja, com dois grandes pólos de poder: um de ideologia socialista (URSS) e o outro, capitalista (EUA), formando dois grandes blocos.