A principal atividade econômica dos fenícios era o comércio. Em razão dos negócios comerciais, os fenícios desenvolveram técnicas de navegação marítima, tornando-se os maiores navegadores de Antiguidade.
Por habitarem uma região montanhosa e com poucas terras férteis, os fenícios dedicaram-se à pesca e ao comércio marítimo. As cidades fenícias que mais de desenvolveram na antiguidade foram Biblos, Tiro e Sidon.
A pirataria e os saques já eram práticas comuns ao comércio marítimo daquela época. Por isso, algumas embarcações se deslocavam com a proteção de outros navios de guerra equipados com remos e aríetes capazes de interceptar a ação de uma embarcação pirata.
No que tange ao comércio, era imensa a importância dessas atividades para os povos da antiguidade, pois muitos delas tinham o comércio por rotas terrestres e marítimas um forte pilar econômico e fonte de riquezas.
Inicialmente, a principal atividade econômica da civilização persa era a agricultura. De fato, o Império acumulou muitas riquezas por meio do expansionismo militar. Durante o governo de Dario I foi criada uma moeda-padrão, o dárico.
Considerável parte dos produtos comercializados pelos fenícios provinha de suas oficinas artesanais, que dedicavam à metalurgia (armas de bronze e de ferro, joias de ouro e de prata, estátuas religiosas). à fabricação de vidros coloridos e à produção de tintura de tecidos (merecem destaque os tecidos de púrpura).
Os fenícios eram povos de origem semita. Por volta de 3000 a.C., estabeleceram-se numa estreita faixa de terra com cerca de 35 km de largura, situada entre as montanhas do Líbano e o mar Mediterrâneo. Com 200 km de extensão, corresponde a maior parte do litoral do atual Líbano e uma pequena parte da Síria.
A tripulação geralmente não era mais do que 20 homens, incluindo o capitão-proprietário e piloto. Os fenícios não estavam limitados ao Mediterrâneo e ao Atlântico, eles também navegavam pelo Mar Vermelho e possivelmente no Oceano Índico.
Em razão dos negócios comerciais, os fenícios desenvolveram técnicas de navegação marítima, tornando-se os maiores navegadores de Antiguidade. Desse modo, comerciavam com grande número de povos e em vários lugares do Mediterrâneo, guardando em segredo as rotas marítimas que descobriam.
O que avaliar na disciplina de Arte?
O que mais caracteriza a obra O Príncipe de Maquiavel?
Como é o mapa mundi de verdade?
O que servir de entrada em um almoço com churrasco?
Quais são as formas de governo degeneradas segundo Platão Por quê?
Como se toma licor gelado ou natural?
O que acontece no final do filme Up Altas aventuras?
Qual foi o último episódio de Perdidos no Espaço?
Como tirar gosto ruim do arroz?
O que acontece no final de Merlin?
Como tirar o gosto de ferrugem da água?
Como deixar os dentes igual do Firmino?
Como cortar a grama para plantar?
O que aconteceu com a Vanessa em Van Helsing?