Exemplos de custos:
Simplificadamente, os custos e despesas podem ser classificados de duas formas: Quanto ao objeto de custo: custo direto e indireto; Quanto ao volume de produção ou venda: custos fixos e variáveis. Chamamos de comportamento de custo à evolução dos custos fixos e variáveis em relação ao volume de atividades.
Matéria-prima, telefone , salário da administração. Matéria-prima , mão-de-obra, honorários da diretoria. ...
Custos Fixos – São aqueles cujos valores são os mesmos qualquer que seja o volume de produção da empresa. É o caso, por exemplo, do aluguel da fábrica. Este será cobrado pelo mesmo valor qualquer que seja o nível da produção, inclusive no caso de a fábrica nada produzir.
O custo de fabricação se compõe de três elementos de custo: o material direto, a mão-de-obra direta e o custo indireto de fabricação.
Principais tipos de custos de uma empresa
Eles estão classificados em custos diretos e indiretos e em custos fixos e variáveis. Os custos fixos e variáveis, como os próprios nomes dão a entender, referem-se à alteração que eles podem sofrer. Quando um custo é frequente e ocorre todo mês, é chamado de custo fixo.
A Estrutura de Custo é o último – mas não menos importante – componente de um Modelo de Negócios. Ela reúne os custos mais importantes envolvidos em toda a operação, desde o início.
Custos diretos são aqueles que podem ser apropriados diretamente aos produtos fabricados, sem necessidade de qualquer rateio, porque há uma medida objetiva de seu consumo nesta fabricação.
Quanto ao volume de produção os custos são classificados em fixos e variáveis. Esta classificação é muito utilizada para o cálculo do sistema de custos variável. Despesas ou Custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção.
(SCHWANTZ, 2010, p. 17) Outra classificação aplicada às despesas estatais são aquelas ligadas a sua competência constitucional, sendo estas de cunho federal (realização dos fins e serviços públicos de competência da União – art. 21, CF), estaduais (atribuições do Estado, art. 25, §1º, CF) e municipais (art. 30, CF).
As transações e eventos decorrentes das atividades normais de uma empresa são, de acordo com determinados parâmetros e circunstâncias, classificados como receitas ou despesas. Este Pronunciamento fornece critérios para identificar essas condições e determina as regras de classificação e contabilizarão dessas receitas e despesas.
A definição de despesas também inclui as perdas não realizadas, por exemplo, as de contingências e as que surgem dos efeitos dos aumentos na taxa cambial de uma moeda estrangeira. 8.
Simplificadamente, os custos e despesas podem ser classificados de duas formas: Quanto ao objeto de custo: custo direto e indireto; Quanto ao volume de produção ou venda: custos fixos e variáveis. Chamamos de comportamento de custo à evolução dos custos fixos e variáveis em relação ao volume de atividades. Custos Diretos.
Porque a delimitação do tema é importante em uma produção de texto?
Como colocar um número subscrito no Word?
Como é feita a dessensibilização do coto?
Como instalar Android 9 Pie em qualquer celular?
Qual a classificação da palavra chocolate?
O que acontece quando o Xbox 360 fica com a luz vermelha?
Como deve ser a folha de rosto de um livro?
Como saber o andamento do processo trabalhista?
Como instalar Android GO no tablet?
Como saber o número de identificação do imóvel?
Como saber o dia de se apresentar no Exército?
Como mudar o tamanho do MTU no PS4?
Como inserir número de linhas no Mac?
Como saber o endereço de cadastro do meu veículo?