A fibromialgia e a esclerose múltipla têm alguns sintomas semelhantes , incluindo dores de cabeça, dores articulares e musculares, dormência e formigamento das extremidades, problemas de memória e fadiga. Assim como a esclerose múltipla, a fibromialgia é mais comum em mulheres do que em homens.
Acredita-se que a esclerose múltipla pode em parte ser determinada geneticamente. Parentes de pessoas com esclerose múltipla têm maior risco de desenvolver a doença. Irmãos de um portador têm um risco 2% a 5% maior de ter esclerose múltipla.
Secundária progressiva: Inicia-se por surtos e, à medida que o tempo passa, instala-se uma perda gradual das funções do corpo, sendo as recuperações muitas vezes incompletas. Primária progressiva: Este tipo de esclerose múltipla não apresenta surtos mas, vai-se instalando uma perda gradual das funções.
Primária progressiva: Este tipo de esclerose múltipla não apresenta surtos mas, vai-se instalando uma perda gradual das funções. Benigna: Este tipo inicialmente caracteriza-se por surto-remissão mas, mesmo depois de terem passado muitos anos, a incapacidade continua praticamente inexistente ou muito reduzida.
Lesões (placas) na medula espinhal são uma fonte comum de dor neuropática. Mielopatia progressiva, uma variante da EM, promove fraqueza motora da medula espinhal sem outros deficits.
Como saber se o fone e estéreo?
Como cuidar de um cão com displasia?
Quanto tempo leva para um cabelo cacheado secar naturalmente?
Como os antiácidos agem no estômago?
O que fazer para tirar berne de Gato?
Como acabar com espinhas da noite pro dia?
Como saber se o nariz e negróide?
O que devo fazer para não aceitar provocações?
Como secar um colchão de espuma?
Como tirar a umidade do feijão?
Qual é o ponto de colheita do sorgo?
Como secar o cabelo com secador sem estragar o cabelo?
Como remover preenchimento automático no Google Chrome?
O que fazer para o verniz secar mais rápido na madeira?
Como limpar material de alongamento?