Para fazer a troca do curativo de acordo com a orientação do médico é essencial higienizar as mãos e o local, antes de iniciar o procedimento. Depois, deve-se retirar o curativo com muito cuidado para não atrapalhar o processo de cicatrização, machucando a pele ao redor da ferida.
Os objetivos do curativo são a proteção da ferida, prevenção de infecção em caso de fechamento por segunda intenção ou uso de dreno e facilitação do processo de cicatrização.
Use um higienizador nas mãos e ponha luvas descartáveis. ... Retire o curativo da embalagem e retire o papel protetor central. ... Coloque a parte aderente do curativo sobre a ferida e pele circundante. ... Retire o outro papel de proteção do curativo e assegure-se de que o curativo cobre a ferida por completo.
Veja o que você deve anotar:Tipo de lesão (úlcera por pressão, ferida operatória, escoriações etc.)Localização da lesão;Caractererização do leito da ferida: aspecto do tecido (tecido de granulação, fibrina, necrose etc);Presença do Exsudato: registrar aspecto, quantidade e odor;
CURATIVO SIMPLES – realizado por meio da oclusão com gaze estéril no local da lesão,mantendo-a seca e limpa.CURATIVO OCLUSIVO – realizado na lesão com sua total cobertura,evitando o contato com o meio externo.CURATIVO ÚMIDO – usado para proteger drenos e irrigar a lesão com determinada solução tópica.
23 curiosidades que você vai gostar
Informações do paciente na Evolução de EnfermagemProcedimentos já realizados (quando houver)Anotação de enfermagem mais recente.Resumo da evolução de enfermagem anterior (quando houver)Resultado prévio dos cuidados anteriormente prescritos.Prescrições médicas.Pedidos e resultados de exames.Interconsultas.
Assim, alguns passos que garantem uma cicatrização mais rápida e evitam o surgimento de cicatrizes feias e outras complicações, são:Lavar a ferida e fazer um curativo. ... Aplicar calor na ferida por 15 minutos. ... Manter a ferida elevada. ... Comer ômega 3 e vitaminas A, C e E. ... Passar uma pomada cicatrizante.
Não tente trocar a gaze, pois isso pode interromper o processo de cicatrização. Após retirar a primeira gaze, mantenha a região limpa e deixe-a descansar. Não tente cuspir sangue frequentemente, pois a pressão em sua boca inibirá a cicatrização. Em vez disso, use gazes novas para absorver o sangue.
Com que frequência devo trocar meu curativo? possível ou pelo tempo recomendado pela enfermeira. Normalmente, um curativo é trocado entre 1 e 3 vezes por semana.
Quais os benefícios da casca do jatobá?
O que acontece se eu comer arroz azedo?
Como funciona a caneta corretiva jocar Office?
Qual é o tipo de sangue de todas as pessoas?
Como usar casca de banana nas plantas?
Quanto tempo a raiva se manifesta em cachorro?
Como saber se estou inscrito no Cadastro Único?
O que pode causar dor de barriga no bebê?
O que é considerado uma pessoa santa?
Como saber se o atleta é federado no futebol?
Como fazer chá de casca de laranja e para que serve?
Como descobrir quem está conectado no roteador?
Como usar cartela Primavera brilhante?
Quem usa meu Wi-Fi e como bloquear?
Como ocultar inscritos no YouTube pelo celular?
Como saber se a câmera do meu iPhone é original?
Como saber se você está ficando velho?