Cabos de alimentação muito longos e/ou muito finos; ■ Conexão incorreta dos cabos de ligação do motor; ■ Excessivo número de partidas em tempo curto; ■ Excesso de carga na ponta de eixo (permanente ou eventual/periódico); ■ Sobretensão ou subtensão na rede de alimentação (permanente ou eventual/periódico); ■ Ventilação ...
Você irá perceber, a partir do próximo parágrafo, que realizar a identificação dos terminais do motor elétrico trifásico é muito simples, porém requer um pouco de conhecimento técnico acerca do motor de indução trifásico. Então vamos direto ao assunto.
Diferente dos motores trifásicos, os monofásicos utilizam um capacitor para funcionar. Se o teste dos terminais do motor resultou em leituras normais, a próxima etapa será testar o capacitor.
A forma mais correta que encontramos para ligar um motor trifásico em 220V bifásico é através de um inversor de frequência! O inversor de frequência é um equipamento eletrônico que através do controle e variação da frequência da rede elétrica, consegue controlar a velocidade de motores elétricos trifásicos.
Se o teste dos terminais do motor resultou em leituras normais, a próxima etapa será testar o capacitor. Localize o capacitor e remova-o. É importante usar luvas nesse ponto, pois o capacitor pode estar carregado com alta voltagem que poderá ser descarregada em você, caso toque acidentalmente nos terminais.
Como fazer uma rifa pela Internet?
Como funciona o seguro Carrefour?
Como participar de uma reserva de IPO?
O que aconteceria se não existisse atmosfera no planeta Terra?
Como funciona a revisão de benefício do INSS?
Como deixar a folha a4 mais dura?
Como fazer trabalho voluntário fora do Brasil?
Como funciona a proporcionalidade nas eleições?
Para que serve a sincronização do Google?
Como é a política cambial no Brasil?
Qual a porcentagem de lucro da Mary Kay?
O que faz um nutricionista na área de marketing?
Quais as atividades mais indicadas para terceira idade?
Como é a prova de agente da Polícia Federal?