Abreviações, simplificações, símbolos criados por combinação de caracteres, símbolos gráficos próprios, e uma diversidade de recursos de comunicação por imagens utilizados na internet são as principais características encontradas nas mensagens que utilizam esta linguagem.
E, nesse campo da linguagem, fenômeno curioso a ser observado, na atualidade, é o uso de gírias e expressões populares, nascidas em meio aos jovens, que estão sempre a imprimir dinamicidade, velocidade, criatividade e animação à língua. ...
Por que as pessoas abreviam a linguagem na web? Para a professora Maria Teresa de Assunção Freitas, são dois os principais motivos da abreviação de palavras: o primeiro, a facilidade de se escrever de modo simplificado, e o segundo, a pressa.
É uma língua surgida no ambiente da internet, baseada na simplificação informal da escrita. Consiste numa codificação que utiliza caracteres alfanuméricos. Utilizada inicialmente apenas em salas de bate-papo, essa linguagem vem sendo adotada em telefones celulares, fóruns da internet e até em e-mails.
Essa nova forma de se comunicar é chamada internetês. A linguagem específica na internet quem vem sendo usada, primordialmente, nas redes sociais – as queridinhas dos internautas – passou a ser aplicada, de forma a simplificar a língua portuguesa, em tempos onde a rapidez é fator principal.
Linguagem digital, por definição, pode ser entendida como a escrita baseada em palavras, dígitos e simbologias que facilitam o discurso em blogs, sites e redes sociais. Ou seja, é a linguagem que engloba a leitura, a escrita e interpretação de termos relacionados às plataformas digitais.
Algumas de suas principais características são a produção de textos mais curtos e diretos, o diálogo entre elementos verbais e audiovisuais e a presença de hipertextos. As abreviaturas e a linguagem interativa também são características marcantes dos gêneros digitais.
A linguagem jornalística é em prosa e deve ser clara, simples, imparcial e objetiva de modo a expor para o emissor as informações mais relevantes sobre o tema.
Abreviação de "relíkia", gíria usada para designar pessoa que curtem seus posts em redes sociais.
Engana-se quem pensa que os jovens brasileiros utilizam a Internet somente para bater papo, jogar games e acessar entretenimento. A TIC Kids Online Brasil descobriu que 51% dos jovens se conectam para consumir notícias e se manterem atualizados.
Como é a influência da internet na vida dos jovens e adolescentes. Veja esta análise dos pontos positivos e negativos que a internet proporciona, os perigos envoltos nela e os principais pontos de influência que consideramos. A participação de jovens e adolescentes nos diversos ambientes virtuais é uma realidade muito intensa.
A pesquisa TIC Kids Online Brasil divulgou os hábitos de jovens brasileiros na Internet, e como lidam com as oportunidades e perigos presentes da rede. O levantamento, publicado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) na última semana, foi feito em 2017 com crianças e adolescentes de todo o Brasil entre nove e 17 anos de idade.
Muito se discute sobre os eventuais benefícios ou malefícios às crianças e adolescentes decorrentes do uso da Internet. No Brasil, a preocupação justifica-se pelo número crescente de acesso destes jovens à rede mundial de computadores.
Quando notificar sífilis adquirida?
Como ir de metrô ao Shopping Ibirapuera?
Como notificar inquilino barulhento?
Como nossos pais interpretação?
Qual a história da música Como Nossos Pais?
Qual a melhor praia para ficar em São Miguel dos Milagres?
Como funciona o pagamento para Revendedora Avon?
Como vai funcionar os pedágios?
Como funciona um motor de um caça?
Como funcionam os leilões pela internet?
Quanto Uma vendedora da Eudora ganha?
O que é pedágio de 100 na reforma da Previdência?
O que é pagamento por débito em conta corrente?
Tem como pagar o retroativo do INSS?