Filosofia, retórica, democracia, teatro, política e muitas áreas se desenvolveram sob a Grécia Antiga que lançou as bases do mundo que vivemos hoje. A Grécia Antiga era o que chamavam de colcha de retalhos: diversas cidades independentes que viviam sob a mesma cultura, mas sem grandes vínculos de união.
A agricultura foi a base da economia na Grécia Antiga. Uvas, azeitonas e cereais foram os produtos agrícolas mais cultivados pelos gregos. As uvas foram muito usadas na produção de vinho, enquanto as azeitonas na de azeite. Ervas e vegetais também eram cultivados.
A história da Grécia Antiga é dividida em quatro períodos: Pré-Homérico, Homérico, Arcaico e Clássico.
A agricultura e o comércio marítimo eram as principais atividades econômicas da Grécia na Antiguidade. Os principais produtos importados pelos gregos eram: linho, trigo, resina, papiro (principalmente do Egito), especiarias e madeira.
A terra grega era ideal para o cultivo de azeitonas, que proporcionavam azeite de oliva. Uvas também era largamente cultivadas, além de figos, limões, romãs, cebolas, nabos, garbanzos, grão de bico, amêndoas, ervilha, alho, lentilha, repolho, vários tipos de feijões, linhaça, gergelim.
A economia grega se baseava em produtos artesanais, na agricultura e no comércio. Os gregos faziam produtos em coro, metal e tecidos. ... O comércio ocorria entre as cidades gregas, nas margens do Mediterrâneo e afetava toda sociedade grega. Para realizar as trocas comerciais se usava a moeda "dracma".
Principais produtos exportados: alimentos industrializados, bebidas, produtos de petróleo e produtos manufaturados. Principais produtos importados: máquinas, equipamentos de transporte, produtos químicos e combustíveis. Principais parceiros econômicos (exportação): Alemanha, Itália, Chipre e Bulgária.
A pólis era a cidade-Estado nos períodos arcaico e clássico da Grécia Antiga. As pólis gregas eram as cidades-estado da Grécia Antiga. Estas cidades possuíam um alto nível de independência, ou seja, tinham liberdade e autonomia política e econômica.
A agricultura, o artesanato e o comércio marítimo foram as principais atividades econômicas das cidades-estados gregas. PRINCIPAIS ASPECTOS DA ECONOMIA DA GRÉCIA ANTIGA . Agricultura e pecuária. Embora o território grego apresente muitas montanhas, a agricultura foi praticada nos vales férteis.
A Economia da Grécia inclui-se entre as economias desenvolvidas. É capitalista do tipo misto, com grande participação do setor público (40% do PIB) e renda per capita de aproximadamente 2/3 daquela registrada nos principais países da Eurozona.
Introdução. A Grécia Antiga possuía uma economia dinâmica, sendo considerada uma das civilizações da antiguidade que apresentou grande desenvolvimento econômico.
Economia Grega - História da Economia Grega A economia dos gregos era de acordo com as possibilidades e condições geográficas, a metrópole exportava azeite vinho e artigos de cerâmica. As colônias forneciam madeiras, peles, metais, lãs e cereais.
Qual o medicamento que substitui o Vioxx?
Pode tomar 40 gotas de Rivotril?
Quais os principais vetores transmissores dos vírus?
O que acontece se tiver gato na energia?
Pode usar silicone como rejunte?
Em quais situações se recomenda a esterilização de materiais?
Como evitar o processo de lixiviação?
Que conjunção subordinativa integrante?
Qual é a carga em cada capacitor?
É possível se apaixonar por um personagem fictício?
Como transmitir mais credibilidade?
Qual a hora de colocar amaciante na máquina de lavar?
Qual o juízo competente para julgar uma ação de consignação em pagamento de aluguéis?
Para que serve ibuprofeno de 600 miligramas?
O que acontece se a Cemig descobre gato?
Qual foi o máximo que o dólar chegou?