Quais as hipóteses de reforço e de dispensa da fiança?

Pergunta de Luísa Mia Esteves de Moura em 27-05-2022
(39 votos)

São três as possibilidades de exigência de reforço da fiança: 1) quando tomada a menor por equívoco; 2) quando ocorrer a depreciação material ou perecimento de bens hipotecados ou caucionados, bem como dos metais ou pedras preciosas; ou 3) quando for inovada a classificação do delito com alteração da pena e, por ...

O que é reforço da fiança em quais hipóteses ocorrem o reforço da fiança?

Reforço de fiança: Pode ser exigido reforço de fiança nos seguintes casos: (1) quando, por engano, for tomada fiança insuficiente; (2) no caso de depreciação do bem, metais ou pedras; (3) se for inovada a classificação do delito. A exigência pode ser feita de ofício ou por requerimento da parte.


Quando caberá o reforço da fiança?

Será exigido reforço da fiança, quando (i) a autoridade tomar, por engano, fiança insuficiente;(ii) houver depreciação material ou perecimento dos bens hipotecados ou caucionados, ou depreciação dos metais ou pedras preciosas; (iii) for inovada a classificação do delito.

Quais são as hipóteses em que não será concedida fiança?

CRIMES PARA OS QUAIS NÃO SE PERMITE A FIANÇA

323 do CPP prevê alguns crimes inafiançáveis: a) Racismo; b) Tortura; c) Tráfico de drogas; d) Terrorismo; e) Crimes hediondos; f) Crimes cometidos por ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático.

Quando o crime cabe fiança?

Ao delegado, conforme o art. 322, do Código de Processo Penal, é permitido arbitrar a fiança nos casos de infração cuja pena privativa de liberdade máxima não seja superior a 04 (quatro) anos.

Tudo sobre Fiança no Processo Penal


25 curiosidades que você vai gostar

Quais são os crimes que admitem fiança?

Em que casos posso pedir fiança?Tráfico ilícito de entorpecentes e drogas;Racismo;Tortura;Terrorismo;Crime contra a ordem constitucional e o Estado.

Quando o crime é inafiançável?

O fato de um crime ser inafiançável significa que o infrator deve ser mantido preso enquanto o processo não é finalizado. ... São crimes inafiançáveis e insuscetíveis de anistia, graça e indulto: os crimes hediondos, a prática da tortura, o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins e o terrorismo; (artigo 2º.

Quais as hipóteses de cassação da fiança?

A fiança pode ser cassada, uma vez que ela for concedida por equivoco pela impossibilidade de arbitração do seu valor, bem como, caso haja na denúncia o acréscimo de uma nova infração penal ao réu, caso em que será analisada as somas das penas mínimas nas hipóteses e concurso material.

Quais as situações previstas em lei para concessão de liberdade provisória sem fiança?

A liberdade provisória pode ser concedida, com ou sem fiança, no caso de prisão em flagrante, em que o procedimento não tiver nenhuma violação das normas previstas em lei, conforme o artigo 310, inciso III do Código de Processo Penal.



Outras questões

Qual é a idade pra nascer os molares?

Quais os tipos de percussão na enfermagem?

Quem tem o nome sujo pode colocar o nome na conta de luz?

O que é forjamento mecânica?

Como trabalhar artes com crianças de 2 anos?

Quanto tempo molhar a grama?

Porque é importante usar os EPIs?

Pode deixar carne fora da geladeira?

Porque a tela do WhatsApp fica branca?

Como águia versículo?

Como atualizar CRLV 2021?

Onde tem mais cobras no Brasil?

Como lavar cortina blecaute de plástico?

O que acontece depois do treino?

O que é uma lente 174?

Para que serve medidor de contorno?

Quais são as etapas da replicação do DNA?

Quais são as contraindicações da drenagem linfática?

Qual que é a cerveja mais cara do Brasil?

Quanto tempo demora para fazer efeito o Muvinlax?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com