Etapas da mediação extrajudicial
O mediador deve manter a escuta ativa sempre presente, retirando o foco das posições e buscando identificar os interesses, conduzindo à construção de novas perspectivas para o futuro e à reformulação dos papéis dos participantes. Vale ressaltar que o primeiro a falar deve ser o solicitante.
Lis Weingärtner, lista três questionamentos básicos da mediação, destacando a importância da fase preliminar: “O primeiro é relativo ao conflito que os levou a solicitar a mediação e se o mesmo pode ser objeto da mediação. O segundo sobre o efetivo interesse das partes em se submeter ao processo.
A mediação deve ser realizada observando-se os seguintes princípios: 1 busca pelo consenso; 2 confidencialidade; 3 competência; 4 decisão informada; 5 imparcialidade; 6 isonomia entre as partes; 7 independência e autonomia; 8 respeito à ordem pública e as leis vigentes; More ...
Regida pelos princípios da independência, da imparcialidade, da autonomia da vontade, da confidencialidade, da oralidade, da informalidade e da decisão informada, a mediação é dividida, para alguns doutrinadores, em cinco etapas: pré-mediação, investigação, “cáucus”, criação de opções e fechamento. 1.1.
Princípios da Mediação 1 empoderamento; 2 validação; 3 informalidade; 4 oralidade; 5 boa-fé; 6 simplicidade; More ...
Quem produz o conhecimento científico?
Como fazer para ler a Bíblia e entender?
O que é a mais valia relativa?
Qual a linguagem que o corpo usa para Comunicar-se?
Quais são as consequências de uma hemorragia?
É verdade que o corpo muda depois da primeira vez?
É proibido andar de bike na rua?
Como o corpo reage a uma inflamação?
Como eliminar a inflamação do corpo?
Quais as formas que o corpo humano pode trocar calor?
Como ler a escala de 1 para 50?
Quais as consequências de uma histerectomia?
Como o corpo pode ser representado nas artes visuais?
O que uma pessoa de luto sente?