Relacionando a disficuldades de leituras e escrita, temos principalmente a dislexia. A dislexia é uma dificuldade de aprendizagem que afeta a leitura, escrita, pode também apresentar problemas com os números, a memória, o domínio das letras, números e afeta a fala.
A dificuldade em realizar a leitura é tida como um dos maiores obstáculos enfrentados pelos alunos. Preocupados com essa questão, vários educadores estão em busca de o melhor caminho a seguir, contribuindo para um melhor desenvolvimento da leitura.
Sendo de natureza neuropsicológica, os fatores responsáveis pela dificuldade de aprendizagem de leitura, deverão ser consideradas os ativos e os déficits para atuar na resolução do problema. O enfoque cognitivo será o mais adequado quando a origem da dificuldade forem os processos ou subprocessos implicados na leitura (Cf. Garcia, 1998).
A intervenção nas dificuldades de aprendizagem de leitura ocorre em diversas fases que variam conforme a possível origem do problema aquisitivo.
Segundo pesquisas, as escolas públicas apresentam maior índice em relação à dificuldade com a leitura, porém, vale ressaltar, que tal realidade se faz presente em todas as instituições de ensino, independente do segmento (público ou privado).
Quantos são e quais são os dons espirituais?
Qual a regra para usar o Júnior no nome?
Quem é o proprietário resolúvel em se tratando do fideicomisso?
Quais são as quatro razões básicas da armazenagem?
Quanto tempo uma criança fica em um abrigo?
Qual a origem da palavra conhecimento?
É seguro guardar dinheiro no PicPay?
Qual a melhor plataforma de streaming de jogos?
Quanto tempo leva para matar um porco?
Em que série pode entrar no Colégio Militar?
Por que é necessário a utilização de alimentadores nos moldes de fundição?