As lagostas são crustáceos decápodes, macruros, palinurídeos. O corpo é revestido de espessa carapaça provida de tubérculos e espinhos, e em algumas espécies pode ter até 50cm de comprimento. As antenas das lagostas são sempre longas.
Em muitas espécies, o primeiro par é formado por duas grandes garras. Tal como seus parentes, o caranguejo e o camarão, a lagosta tem cinco pares de pernas. Em muitas espécies, o primeiro par é formado por duas grandes garras. Uma das garras é maior que a outra e é usada para triturar alimentos.
Em média a maioria das lagostas tem um crescimento de 2 -3 cm por ano. Nas lagostas a muda é um processo continuo visto que nos crustáceos o crescimento é um processo continuo sem interrupções "break", por assim dizer muito diferente em outros artrópodes.
Dentre as principais características, podemos citar a presença de dois pares de antenas, um par de mandíbulas e duas maxilas. Além disso, grande parte desses animais apresenta corpo dividido em cefalotórax e abdome. Os apêndices dos crustáceos são birremes (bifurcados), diferentemente dos outros artrópodes.
Animal do filo dos artrópodes, da classe dos crustáceos, da ordem dos decápodes e de família dos Palimurídeos. A classe dos crustáceos é constituída por mais de dezoito mil espécies. São decápodes marchadores com fortes antenas, mas sem pinças.
As lagostas podem viver em um aquário com outros peixes, desde que não tenha quaisquer moradores de fundo, já que elas gostam de limpar o fundo do seu tanque também.
As lagostas apresentam uma surpreendente longevidade. Elas podem viver até 100 anos na natureza e passam a vida crescendo, sem perder força nem fertilidade com o passar do tempo. ... Para entender a longevidade do animal, uma equipe internacional de pesquisadores sequenciou o genoma da lagosta.
A lagosta é considerada pelos oceanógrafos como uma espécie de barata do mar, pois pode comer praticamente qualquer coisa que outros animais desperdiçam e até peixes que já não estão mais vivos. Se a lagosta não conseguir comida, pode cavar no fundo macio do leito do mar para procurar amêijoas e algas para saciar a sua fome.
A lagosta é um crustáceo com sabor característico, que transita entre o salgado e o adocicado, servido em diferentes restaurantes ao redor do mundo como um prato estrelado, que é normalmente acompanhado por uma taça de vinho ou champanhe.
Preparar uma lagosta em casa é simples, e varia de acordo com a receita que você escolher - ela pode ser tanto cozida quanto grelhada. Para o preparo da lagosta cozida, você deve adicionar sal à agua quando ela estiver fervendo, para que os minerais da lagosta fiquem mais concentrados.
Com tantas espécies diferentes, não é surpreendente que lagostas possam ser encontradas nos oceanos ao redor do mundo. Elas podem ser encontradas em todos os oceanos da terra, e algumas espécies estão presentes em vários oceanos. Você pode encontrá-los desde os mares gelados até as águas tropicais.
Quantos km a moto faz com 1 litro de gasolina?
Quais são as 5 maiores capitais do Brasil?
Qual a diferença entre poligamia e poliamor?
Por que a Justiça brasileira é lenta?
Quem pode requerer usucapião extraordinário?
Quem tem dente de resina pode fazer clareamento?
É possível um bebê de 3 meses nascer dente?
Como funciona multa de Zona Azul?
Como fazer com que a cama não deslize?
Quais as plantas que eu posso cultivar na água?
O que é um despacho proferido?
Qual o máximo de vitamina D por dia?
Qual a sexualidade do Haku de Naruto?
Como configurar a impressora para imprimir na folha toda?
Quando aconteceu a terceira onda feminista e quais eram as suas principais reivindicações?