AGENTE ETIOLÓGICO: Cinco diferentes vírus são reconhecidos como agentes etiológicos da hepatite viral humana: o vírus da hepatite A (HAV), o vírus da hepatite B (HBV), o vírus da hepatite C (HCV), o vírus da hepatite D ou Delta (HDV) e o vírus da hepatite E (HEV).
A preocupação se dá porque a hepatite C não é uma doença inofensiva, embora em seu estágio inicial ela não desenvolva nenhum sintoma. Quando se torna grave, provoca lesões muito sérias para o fígado, aumentando o risco do desenvolvimento de cirrose, insuficiência hepática e também câncer.
A transmissão do HCV pode acontecer por: Contato com sangue contaminado, pelo compartilhamento de agulhas, seringas e outros objetos para uso de drogas (cachimbos);
A hepatite E é uma infecção causada pelo vírus E da hepatite (HEV). O vírus causa hepatite aguda de curta duração e autolimitada. Na maioria dos casos, é uma doença de caráter benigno.
Transmissão: Fecal-oral, por contato entre indivíduos ou por meio de água ou alimentos contaminados pelo vírus. Sintomas: Geralmente, não apresenta. Porém, os mais frequentes são cansaço, tontura, enjoo e/ou vômitos, febre, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.
Hepatite C, o que é? É um processo infeccioso e inflamatório, causado pelo vírus C da hepatite (HCV) e que pode se manifestar na forma aguda ou crônica, sendo esta segunda a forma mais comum.
Em média, pessoa contaminada leva 15 dias para se curar da doença. Quem já teve hepatite A fica imune ao mal. A vacinação é uma das formas de prevenção. Para as crianças menores de 5 anos, a vacina é oferecida gratuitamente nas clínicas da família e nos postos de saúde.
Diagnóstico de Hepatite A Exames de sangue são geralmente solicitados pelo médico para detectar a presença do vírus da hepatite A no corpo do paciente. Uma amostra de sangue é retirada e enviada a um laboratório para análise. Seu médico também pode discutir os sinais e sintomas com o paciente como parte do processo de diagnóstico.
A hepatite A não é considerada doença sexualmente transmissível, sua transmissão ocorre pelo contato com material fecal, portanto somente em casos de relação anal sem proteção pode haver contaminação.
O vírus da hepatite A não permanece no organismo depois que a infecção desaparece por completo. A maioria das pessoas com hepatite A se recupera dentro de três meses. Quase todos os pacientes melhoram em seis meses, com raras exceções. Além disso, o risco de morte por hepatite A é muito baixo, somente nos casos de hepatite fulminante.
O que diz a CLT sobre insubordinação?
O que significa a palavra calhar em portugal?
Qual a importância dos surdos na sociedade?
Como amenizar os efeitos colaterais do metotrexato?
O que usar nos cabelos no verão?
é facultado aos estados e ao distrito federal vincular?
Quando um crime mais grave absorve o mais leve?
Como imprimir no Word sem cortar a margem?
Qual é a função do metoprolol?
Qual palavra pode substituir a palavra trazendo?
Quais cobras pode ter de estimação?
Como repetir uma macro no Excel?
Porque os católicos acreditam nos santos?