A impressão do documento do veículo não é obrigatória, pois agora o CRLV fica disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), além da versão em PDF, acessível mesmo sem conexão com a internet.
Esse processo pode demorar alguns dias por conta do aumento da utilização desses serviços digitais. Caso o seu CRLV Digital não for atualizado mesmo esperando esse período, é muito importante que o condutor verifique se nenhum débito está em aberto em seu veículo.
Você deve emitir imprimir seu documento até o término do período de licenciamento de seu veículo. A partir do dia 1º do mês seguinte, o veículo só poderá circular se o motorista estiver com o novo licenciamento.
“Contudo, devido ao aumento significativo de documentos digitais, pode haver demora superior a 10 dias em alguns casos. O usuário não precisa se preocupar, pois será atualizado automaticamente”, explica o Detran/RJ.
Esse artigo sofreu algumas alterações com a Lei da Liberdade Econômica, a mais importante delas é que agora o prazo para anotação da admissão do colaborador em sua carteira é de 5 dias úteis e não mais de 48 horas.
Como incluir meu nome como autor no Lattes?
Como tomar o vinagre de vinho tinto?
Como aprender a ler em braile?
Como informar adiantamento salarial no eSocial doméstica?
Como reativar minha conta do mercado pago?
Qual o rendimento do Tesouro IPCA?
Como é o atual alfabeto hebraico?
Como indicar o infrator da multa?
Como funciona a escrita tailandesa?
Como receber SMS de um número cancelado?
Como recuperar a senha da Nota Fiscal Paulista?
Qual o remédio caseiro para piolho?