A sua dúvida é muito frequente pois muitas vezes a unha fica inteira doente e o tratamento às vezes desanima por ser demorado. Mas infelizmente a extração da unha não vai curar a micose pois o fungo está no leito ungueal (onde unha cola no dedo) e assim vai crescer uma nova unha doente.
Tratamento. Arrancar uma unha não resolve o problema da micose, pois o fungo se aloja abaixo da unha, na área chamada de leito ungueal. Portanto, retirar a unha, simplesmente, não leva à cura e não é uma modalidade de tratamento.
O uso deve ser prolongado (de meses até anos, dependendo do grau da micose de unha)", explica Cristiano. O tratamento varia de acordo com a gravidade da lesão causada pela micose. Depois de diagnosticado qual foi o agente causador da proliferação de fungos, o médico irá orientar o paciente a seguir os passos adequados. NÃO PARE AGORA...
Cuidado com trauma nas unhas: A dermatologista Carolyne Sawamura explica que pessoas que utilizam sapato fechado, esportistas, diabéticos, pessoas que sofrem de doenças que causam má circulação do sangue e as com mais de 40 anos devem proteger os pés de possíveis machucados, pois as unhas passam a crescer mais devagar.
Para um tratamento eficaz, principalmente quando o comprometimento da unha é mais grave, o médico poderá indicar comprimidos como Fluconazol 150 mg ou Itraconazol 100mg por 6 meses a 1 ano, a depender da gravidade da lesão ou resposta ao tratamento.
Nos casos em que a unha se acaba por se desprender, a pele da zona fica avermelhada, inflamada e provoca coceira. Este sinal mostra um caso de micose avançado que não foi tratado.
Como pesquisar por coordenada no google earth?
Com signo de touro quais trabalhos?
O que estuda um fisioterapeuta?
O que e colite pseudomembranosa?
O que significa mandar dm no instagram?
Como colocar por ordem alfabética no word?
O que é variedades linguisticas?
Quanto tempo esperar para ligar geladeira depois da mudança?
Como ativar pesquisa por voz no google?
O que a pascoa significa para os cristãos?