O raciocínio é simples: quando está na superfície, um submarino funciona exatamente como um navio. Justamente enchendo uma parte da embarcação com água. O raciocínio é simples: quando está na superfície, um submarino funciona exatamente como um navio. Como seu peso é igual ao da massa líquida deslocada, ele flutua.
Ao emergir o corpo passa a deslocar menor volume de líquido e o empuxo sobre ele torna-se menor. ... Se um submarino está em repouso no meio da água temos seu peso igual ao empuxo sendo a densidade média do submarino igual a densidade da água do mar.
1) Porque é oco e sua densidade média (considerando a parte de aço e a parte cheia de ar) é menor que a densidade da água. 2) Porque ele encontra-se em equilíbrio, parcialmente imerso e sujeito a ação de duas forças de mesmo módulo e contrárias, o peso P e o empuxo E, exercido pela água.
Dentro do submarino existem tanques internos, com válvulas. Quando se deseja afundar, os tanques se enchem de água e o ar de dentro deles fica comprimido. Já para flutuar, esses tanques se enchem com o ar comprimido, que expulsa a água, fazendo com que o submarino fique menos denso do que ela.
A subida e a descida do submarino é feita através do controle de seu peso. Colocando água nas comportas, o seu peso aumenta e ele desce. Quando é retirado água das comportas, seu peso diminui e o submarino sobe.
O peso do barco desloca a água e provoca uma reação em sentido contrário. Essa força que a água exerce em sentido contrário é chamada de empuxo. ... Desse modo, o barco é sustentado por essa força contrária e flutua. No desenho observamos o volume de água que é deslocado para um navio flutuar.
Para que o submarino volte a flutuar, a água deve ser expulsa de seus reservatórios para reduzir o peso do submarino e fazer com que o empuxo se torne maior que o peso.
E um submarino navegando debaixo da água? Ele pode afundar como uma pedra e flutuar como um navio. Porque isso acontece? Quando coloca-se um corpo totalmente mergulhado na água (ou outro líquido),duas forças atuam sobre ele: uma é o seu próprio peso ( P ) a outra é o empuxo ( E ).
Se um submarino está em repouso no meio da água temos seu peso igual ao empuxo sendo a densidade média do submarino igual a densidade da água do mar. A história conta que Arquimedes formulou se princípio quando tentava solucionar um problema a pedido do rei de Siracusa.
Um deles foi de Boston, nos Estados Unidos, a Liverpool, na Inglaterra, em apenas 12 dias Se um barco tem mil toneladas, seu volume tem que ser grande o suficiente para deslocar o mesmo peso de água. O líquido reagirá então com uma força equivalente às mil toneladas, só que na direção oposta à do peso do navio.
Outros fatores também são levados em conta para a navegação submarina, tais como a pressão exercida sobre o casco que aumenta consideravelmente com a profundidade, pois a água do fundo do oceano é mais pesada do que na superfície.
Qual o objetivo da coloração pessoal?
Quando a apelação é recebida apenas no efeito devolutivo?
Como identificar um erro de concordância verbal?
Como digitar oa pequeno no notebook?
Qual a diferença entre variáveis qualitativas ordinais e nominais?
Qual é o significado do nome Rebekah?
Quantas luas tem Saturno 2022?
Quem tem pressão alta pode tomar vacina da Covid?
Qual o melhor removedor de cera de porcelanato?
Quais idiomas aprender juntos?
O que vemos no céu de dia e à noite?
Quais são os sigilos profissionais?
O que foram as Leis de Nuremberg Brainly?
Quais bens não se comunicam na união estável?
Quais os riscos dos medicamentos biológicos?
Pode aplicar Pour-on em vaca prenha?