Vantagens de ter um pescoço mais forte Por falar em treinos da cabeça, ter músculos fortes do maxilar pode reduzir o risco de lesões. Acredite ou não, a força do pescoço também tem um impacto no sistema respiratório e na qualidade da respiração.
Flexão de pescoço: incline a cabeça para frente até encostar o queixo no peito e mantenha a posição por 5 segundos. Levante lentamente a cabeça, incline-a para trás e segure por mais 5 segundos. Repita esse movimento 5 vezes.
Sente-se em uma cadeira, mantenha a coluna reta, mantenha seu pescoço firme e a boca fechada, agora incline seu pescoço para trás, até que fique olhando para o teto, depois abra e feche a boca, como se estivesse mandando beijos para o teto e mantenha a pose durante alguns segundos. Repita este movimento por 10 vezes.
Agora, vamos falar sobre origem, inserção, ação e inervação de cada um desses músculos.
4- Prancha de pescoço Tire as mãos do chão e mantenha apenas a testa e a ponta dos pés apoiadas. É basicamente a mesma posição da prancha convencional, mas com o peso apoiado na cabeça ao invés dos braços. A vantagem deste exercícios é que, além de ser um ótimo treino para o pescoço, ele também trabalha o core.
A circunferência do pescoço pode dizer muito sobre a saúde. As causas para a papada vão muito além do ganho de peso: bócio, excesso de corticoide e até uma doença chamada cushing.
Ter os músculos do pescoço fortes é o melhor ponto de partida para afastar as dores nesta área, que aparecem normalmente quando trabalhamos com muita pressão.
Geralmente não damos a importância necessária ao fortalecimento muscular do pescoço. Essa região é uma das grandes esquecidas nos treinos, independentemente do nosso nível ou condicionamento físico.
Faça a postura da roda para fortalecer o pescoço. Deite-se de costas no chão. Flexione os joelhos, apoie os pés e coloque as mãos logo acima dos ombros, com os dedos na sua direção. Em seguida, use os braços, as pernas e o pescoço para suspender o corpo.
O peso pode variar se considerarmos apropriado. Com um bom treino e a correta execução desses exercícios para fortalecer o pescoço, você poderá ver a grande melhoria que uma coluna cervical forte e saudável pode trazer. Esses exercícios que mostramos anteriormente não exigem muito tempo.