Deixe agir no fio por alguns minutos antes de prosseguir normalmente a lavagem com shampoo e condicionador. O segredo do pré-shampoo com óleo é criar uma camada de proteção no fio, evitando que os ingredientes de limpeza do shampoo ressequem ainda mais as áreas sensibilizadas do cabelo.
· “O ideal é passar o óleo de 5 a 10 minutos antes de lavar. A fibra capilar absorve rapidamente o produto”, explica a cabeleireira. · Evite usar xampu de limpeza profunda quando usar o óleo.
Pré-Lavagem com Óleos Vegetais
Esses óleos melhoram o ressecamento dos cabelos e equilibram o excesso de oleosidade. Os melhores óleos para usar no couro cabeludo são: óleo de jojoba, óleo de argan, óleo de coco, óleo de abacate, óleo de macadâmia, óleo de semente de uva e óleo de oliva.
Além de criar a camada protetora antes da lavagem, outro benefício do óleo capilar é que o produto também repõe os nutrientes que as madeixas perdem normalmente, como as vitaminas A, D e E, além de minerais e ômegas. Com isso, o cabelo fica mais forte e menos propenso a quebras, frizz e ressecamento.
Aplicar o óleo em cabelos molhados ajuda no desembaraço dos fios, maciez ao toque e proteção contra o calor do secador . A aplicação no cabelo seco, oferece um brilho extra e um um melhor controle de frizz, além de proteção UV e proteção contra a poluição.
38 curiosidades que você vai gostar
2 – Aplicar o óleo de coco nos cabelos molhados
Promove nutrição profunda aos fios e é excelente para ser utilizado junto com óleos essenciais. Para acelerar o crescimento dos cabelos, por exemplo, pode ser utilizado com óleo essencial de alecrim em massagens no couro cabeludo.
Aplicá-lo antes da secagem vai “fritar” os fios? Segundo o nosso expert e embaixador de Wella, Douglas Dias, os óleos altamente tecnológicos, que têm partículas leves, não causam nenhum desses problemas, mesmo usados em grande quantidade.
Usar óleo capilar antes do shampoo protege os cabelos ressecados na lavagem. Se o que você deseja é um ritual pré-shampoo que proteja o cabelo ressecado do processo de lavagem, o truque é utilizar um óleo capilar nas pontas e áreas sensibilizadas.
Antes de entrar no banho, aplique o condicionador ou a máscara de tratamento no comprimento dos cabelos secos; 2. Massageie levemente os fios - sem esfregar!