Em suma, os cobradores de impostos eram muito detestados e rejeitados pelo povo judeu. Pois, os judeus não admitiam a cobrança. De acordo com os fariseus, que tinham a função de zelar pela doutrina hebraica, tais cobranças iam contra a Lei de Moisés. ... Sendo considerados desonestos e pecadores diante da Lei Mosaica.
Os cobradores de impostos eram, muitas vezes, desonestos com as pessoas. ... Eram detestados pelos judeus e muitas das vezes envolviam-se em corrupção cobrando das pessoas além do que deveriam. E sofriam um grande repúdio da casta religiosa dos fariseus.
Eles eram detestados e rejeitados pelos judeus, que não admitiam a cobrança de impostos, a qual, segundo os fariseus, que tinham como função zelar pela doutrina hebraica, ia contra a Lei de Moisés.
O primeiro dízimo: cada judeu, maior de vinte anos de idade, era obrigado a pagar ao Templo um tributo anual correspondente a duas dracmas, conforme previsto em Êxodo 30:13, não importando, neste caso, em qual lugar do mundo estivesse residindo o judeu e, ao que parece, as evidências demonstram que Jesus Cristo não ...
Pessoas de bem que diariamente atualizam e reapresentam ao Eterno suas façanhas e feitos em nome do Senhor.
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Os publicanos na Bíblia
Por serem tidos como pecadores desprezíveis que viviam em constante violação do mandamento sagrado, o próprio Jesus Cristo cita eles com desprezo, ao mencionar que se um seguidor do evangelho for um pecador incorrigível, deveria ser tratado como se fosse um gentio e publicano.
Os escribas eram os profissionais que tinham a função de escrever textos, registrar dados numéricos, redigir leis, copiar e arquivar informações. Como poucas pessoas dominavam a arte da escrita, possuíam grande destaque social.
No império romano, os tributos eram cobrados da seguinte maneira: o camponês devia pagar uma quota em moeda de prata (dárico) de acordo com que o império determinava para cada pólis, éthnos ou região. ... Não se cogitava se o tributo era explorador ou extorsivo.
Sonegação de impostos
De acordo com o autor, o motivo central da condenação de Jesus Cristo foi sua desobediência tributária. No livro, ele afirma que Cristo não pagou o imposto (dízimo) exigido pelo sistema religioso.
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