O aumento da pressão arterial por parte do uso dos AINEs, não específicos, é por causa da retenção de líquidos, o que afeta a medicação anti-hipertensiva (SILVA JÚNIOR et. al., 2008).
Um anti-inflamatório vai impedir a formação de prostaglandina. Desta forma, há ativação do sistema renina-angiotensina-aldosterona, aumentando sua pressão arterial.
Com esta pesquisa, concluiu-se que os principais medicamentos causadores da hipertensão secundária são os antidepressivos, cafeína, ciclosporina, contraceptivos orais, anti-inflamatórios não esteroides e eritropoetina.
Considerando que o principal mecanismo dos anti-inflamatórios não esteroides é a inibição de prostaglandinas, poderá levar a várias alterações na função renal e, também, afetar o controle da pressão arterial em casos clínicos onde há redução da perfusão renal como ocorre em doenças cardiovasculares, na desidratação, ...
Os efeitos adversos mais frequentes dos AINEs ocorrem ao nível do sistema gastrointestinal. Os AINEs inibem a COX 1 presente na mucosa gastrointestinal, resultando numa série de efeitos adversos com diversas gravidades, desde a dor abdominal, diarreia e dispepsia até úlceras, hemorragias gastrointestinais e perfuração.
23 curiosidades que você vai gostar
Dessa forma, é possível que os famosos efeitos colaterais se desenvolvam. Os mais conhecidos, nesse caso, são: cansaço, aumento dos níveis de açúcar no sangue, diminuição das defesas do corpo, agitação, insônia e, principalmente, inchaço.
Efeito Anti-inflamatório: Diminuição da produção de prostaglandinas derivadas da COX-2, levando a diminuição da vasodilatação, edema e dor; Efeito Analgésico: Diminuição da dor (principalmente a inflamatória), diminuição de prostaglandinas que sensibilizam nociceptores da DOR (PGE2 e PGI2);
Veja as orientações abaixo. Quem explica é o infectologista Estevão Urbano, presidente da Sociedade Mineira de Infectologia (SMI). "A recomendação das autoridades é evitar anti-inflamatórios, como ibuprofeno e ácido acetilsalicílico (AAS), a aspirina. Em troca, preferir a dipirona e o paracetamol", explicou Urbano.
Sim, TYLENOL® é uma opção segura para tratar dor e febre em pacientes com hipertensão, pois alivia esses sintomas e não compromete o controle da pressão arterial*2,3 ou interfere em certos medicamentos** anti-hipertensivos.
Como montar um treinamento no Word?
Como ocorre o processo de Microsporogênese?
Qual é a função da glicogenólise?
Como tirar segunda via de certidão de casamento em Portugal?
Como é o processo de pinocitose?
Quando ocorre a Broncodilatação?
Como ocorre a hematose passo a passo?
Como ocorre o processo de odontogênese?
Como os amplificadores funcionam?
Como ter sinal de celular em área rural?
Como os Desacopladores funciona?
Quais são os ministérios do Brasil 2020?
Como funciona uma caldeira a gás?
Como são elaboradas as provas da Cespe?
Como se classifica a responsabilidade dos sócios?
Quais as vantagens e desvantagens das fontes alternativas de energia?