O esmalte craquela por muitos motivos, pode ser por causa da baixa qualidade do produto ou então não tampar o produto corretamente fazendo com ele seque, ou seja, isso faz com que eles pareçam muito grossos quando aplicados, deixando o aspecto de bolha nas unhas, mas existem muitos outros fatores relacionados ao uso ...
Esmalte com rachaduras? Saiba como evitar em 4 dicas rápidas!
"Às vezes quando passa o top coat muito rápido, acaba não chegando até as pontinhas, o que pode fazer o esmalte trincar o encolher", explica.
Levante delicadamente a parte quebrada e aplique uma gota de cola por baixo pressionando um pouco com outro dedo. Depois que secar, basta pintar as unhas normalmente e aplicar o truque de alisamento de borrões caso a parte lascada se sobressaia na unha.
Na verdade, essas bolhas são formadas pela força que o solvente tende a fazer contra o filme do esmalte durante o processo de secagem, explica a fabricante de esmaltes Risqué.
O esmalte precisa estar fluído. Se você tira do vidrinho e ele está grosso, até quase formando fios, é sinal que ele possa dar problemas na hora da esmaltação. Formando bolinhas e, claro, prejudicando a durabilidade nas suas unhas. Se ele estiver grosso, não precisa comprar outro.
Na verdade, essas bolhas são formadas pela força que o solvente tende a fazer contra o filme do esmalte durante o processo de secagem, explica a fabricante de esmaltes Risqué.
Tem que passar uma camada generosa, mas sem exageros. Imediatamente, passe o palito para limpar os cantos. Essa parte tem que ser rápida pois o extra brilho começa a secar e se demorar muito, quando você for com o palito pode enrugar o esmalte. Depois, é só repetir o processo nas outras unhas.
Um problema comum que acontece apenas após a manicure estar completamente seca, é o aparecimento de rachaduras no esmalte. O efeito inesperado pode acontecer por diversos fatores, como camadas muito grossas, excesso de água nas unhas, problemas com a base ou extrabrilho, entre outros.
Por que o esmalte fica com rachaduras? Saiba como evitar!
Sim, esse hábito de balançar o esmalte faz com que ele forme bolhas dentro do próximo recipiente fazendo com que acabe ficando craquelado. Muitas vezes percebemos que o esmalte fica mais grosso e mais duro, (normal, quando você abre o ar entra e, portanto, acaba secando depois de um tempo).
O esmalte retornará ao seu estado natural, recuperando a fluidez perdida e evitando, claro, as bolhas! Evite carregar a escova do produto. É melhor eliminar um pouco de esmalte na borda do recipiente e aplicá-lo em camadas, do que aplicar uma grande quantidade de produto ao mesmo tempo.
Umambiente úmido (banho de vapor), muito ventoso ou com ar condicionado e ventilar ligados também pode gerar mais ar no esmalte, dando o aspecto craquelado. Certifique-se também de que suas unhas estejam completamente secas antes de aplicar o esmalte.
Nada pior que gastar tempo fazendo as unhas e, depois de alguns dias, perceber que o esmalte ficou cheio de rachaduras.
Como tratar a coccidiose em canários?
Como higienizar o bebedouro Libell?
Como precificar um fundo imobiliário?
Como repostar Stories no Instagram?
Como tratar leucodermia solar?
Qual óleo posso misturar no creme de pentear?
Como colocar um vídeo no status do YouTube?
O que causa Lipomatose epidural?
Como podemos conhecer o Espírito Santo?
O que melhora conjuntivite alérgica?
Porque a menopausa causa depressão?