Pode ser devido a falta de luminosidade, necessita um mínimo de luz (meia sombra). Em relação a estar em uma região litorânea, não tem muito problema, se adaptam bem.
Você pode diminuir a quantidade de rega pela metade ou, ao invés de regar uma vez por semana, esperar a terra secar para regar novamente, em menores quantidades. É importante adubar a terra para que a sua planta tenha força para se recuperar e rebrotar mais saudável.
Você pode posicionar o vaso onde ela receba muita claridade e sol apenas por poucas horas do dia. Regue a terra apenas quando já estiver secando, evitando encharcar às raízes.
Devemos evitar molhar as folhas das plantas de ambientes internos, a não ser que a umidade relativa do ar esteja realmente muito baixa. ... Você pode hidratar sua planta através da irrigação/rega pela terra, molhando sempre que necessário, porém sem encharcar a terra.
O excesso de água, pode fazer com que as folhas caiam e a planta apodreça. Por ser uma planta originária da Mata Atlântica, a Peperômia melancia aprecia um ambiente mais úmido. Uma dica importante é manter a umidade em volta da planta. Para isso, deixe o vaso sobre um prato com pedriscos e água.
Os sinais visíveis são folhas manchadas, roídas ou enrugadas. A planta também pode estar crescendo menos, e algumas partes dela podem morrer antes de estarem crescidas (galhos, folhas, flores).