Segundo Oda, “O motivo de Luffy não matar é este: Na era dele, o povo vive por suas crenças e arriscam suas vidas para defendê-las. Luffy destrói as crenças de seus inimigos ao derrotá-los. Para eles, ser derrotados e ter suas crenças destruídas é tão ruim quanto a morte. [Portanto] Matar seus corpos é desnecessário.
“O motivo pelo qual Luffy não mata é essa: nessa era, homens vivem pelas suas crenças e arriscam suas vidas para defendê-las. Luffy quebra as crenças de seus inimigos ao derrotá-los. Para eles, ser derrotado e ter sua fé destruída é tão ruim quanto a morte.
Vale lembrar que o sexto filme baseado na série não é considerado canônico para o universo de One Piece. Portanto, até o momento, Luffy ainda não matou ninguém.
Zoro – Ao menos uma
É impressionante que um personagem que luta com três espadas só tenha matado uma pessoa até hoje, e isto aconteceu recentemente. No início do arco do País de Wano, Zoro acaba matando um dos subordinados de Orochi ao parti-lo ao meio junto a uma casa.
Luffy e Hancock possuem uma história juntos e a Shichibukai nitidamente o ama, se colocando em risco inúmeras vezes para ajudar o Supernova.
18 curiosidades que você vai gostar
Segundo o mangaká, One Piece não terá momentos de romance entre os personagens do bando de Luffy, então essa ideia está totalmente descartada. Ou seja, o casamento de Luffy e Hancock jamais irá acontecer.
Luffy rejeitou a proposta inicial de Boa Hancock. Isso pode ser atribuído ao fato de que Luffy não tem interesse em romance a partir deste momento. No entanto, Luffy se casando com Hancock é uma probabilidade, uma vez que ele cumpra seu objetivo, assim como Gol D. Roger fez.
Roronoa Zoro e Dracule Mihawk finalmente se enfrentaram em Baratie depois que Mihawk perseguiu a equipe de Krieg da Grand Line. Enfrentando os maiores do mundo, a derrota de Zoro era inevitável. Mihawk, no entanto, ficou impressionado com seu espírito e pediu que ele superasse sua própria lâmina.
Zoro tem uma relação única com a espadachim Tashigi da Marinha.