Filosofia é um tipo de escrita persuasiva. Entenda que, ao ler um texto filosófico, você está tendo contato com a opinião do autor, ele está tentando te convencer de que a opinião dele é plausível - e a dos outros não.
É possível aprender a ler textos filosóficos – textos dissertat... PUBLICIDADE BATE-PAPO UOL MEU NEGÓCIO Cursos Pagseguro PagBank Educação sac Produtos Conteúdo Exclusivo Universinho UOL Economia+ UOL Mail UOL Play UOL Med Bate-papo UOL UOL ads Clube UOL UOL Segurança Digital UOL Assistência Técnica UOL Leia+ UOL Resolve UOL Loja de Jogos
Muitas vezes, não entendemos um texto filosófico porque não possuímos os pré-requisitos necessários para entendê-lo. Muitas vezes, um filósofo escreve um livro comentando ou contextualizando a obra de outro filósofo e, se você desconhecer a referência à obra anterior, dificilmente vai captar com precisão o sentido daquela que está lendo.
Considerando tudo isso, o objetivo da leitura de um texto filosófico não é tomar conhecimento de algo, não é informar-se, não é deleitar-se esteticamente com as palavras. O objetivo da leitura, no caso da filosofia, é o entendimento do texto.
Texto filosófico: Dicas para entender livros de filosofia - UOL Educação É possível aprender a ler textos filosóficos – textos dissertativo-argumentativos por excelência, entendendo as particularida
Quais são os efeitos colaterais da pimenta?
Em que região do cérebro são processados os cálculos matemáticos?
Quanto posso vender no cartão como pessoa física?
O que pode substituir inicialmente?
Quais os tipos de jornadas existentes?
Quantas vezes por semana devo malhar bíceps?
Quais são os sintomas de um nódulo benigno?
Como reviver pilhas recarregáveis?
Porque a água reflete imagens?
Quais são os efeitos possíveis dos recursos?
Porque todo número natural tem antecessor?
Quais exames precisam de jejum de 8 horas?
Como desvincular contas do meu Outlook?
O que acontece quando você entra em um Centro Espírita?