Hefesto, sendo o mais decidido dos deuses, recebeu de Zeus a mão de Afrodite para evitar que os outros deuses travassem disputas por ela.
Sendo assim, para castigar os mortais, Zeus privou o homem do fogo; simbolicamente, da luz na alma, da inteligência… ... Para castigar o homem, Zeus ordenou a Hefesto (Vulcano) que modelasse uma mulher semelhante às deusas imortais e que tivesse vários dons.
Hefesto, filho de Zeus e Hera, na mitologia grega é o deus da tecnologia (podendo ser também dos ferreiros, dos artesãos, dos escultores, da metalurgia, das armas, do fogo e dos vulcões – este último especialmente na mitologia romana, conhecido como Vulcano).
Comenta-se que o deus do fogo teria nascido muito feio e com aparência de anão, pois tinha problemas na perna. E, por esse motivo a sua mãe Hera muito envergonhada teria o jogado ao mar.
Mas Cronos o titã ambicioso não aceitaria que um verme como aquele garoto lhe desse ordens e deu um passo a frente ,Atenoflis bravo com Cronos pegou sua arma destrutiva e o pulverizou em cinzas com as chamas do Submundo diante de seus irmãos que se ajoelham diante dele , mesmo depois disso atenoflis não podia ir embora ...
24 curiosidades que você vai gostar
Perseu foi um herói da mitologia da Grécia antiga. Ele era filho de Zeus, o principal deus. Sua mãe era a princesa Dânae, a linda filha do rei Acrísio de Argos. Acrísio mandou Dânae e o filho dela para longe porque tinha ouvido uma previsão de que um dia Perseu o mataria.
A Titanomaquia, na mitologia grega, foi a guerra entre os titãs, liderados por Cronos, contra os deuses olímpicos, liderados por Zeus, que definiria o domínio do universo.
Vulcano era o deus mais feio de todos, e quando nasceu, foi lançado ao mar por sua mãe devido à sua falta de beleza e imperfeição física, pois era coxo. Quando Vulcano foi atirado ao mar, Tetis e Eurínome, filhas do Oceanus, o ajudaram.
Segunda uma delas, durante um desentendimento entre Zeus e Hera por causa de Héracles, Hefestos apoiou Hera. Zeus, irritado, agarrou-o pelo pé e o lançou do alto do Olimpo, numa queda que se estendeu por um dia inteiro. A noite, Hefestos caiu quase morto na ilha de Lemno.
No relato homérico, ele despencou durante nove dias e noites até cair no oceano, onde foi criado pela oceânides Tétis (mãe de Aquiles) e Eurínome. Outra explicação afirma que ele teria sido arremessado por Zeus, por ter resgatado sua mãe quando o rei dos deuses a acorrentou por opôr-se a ele.
Poderes e Habilidades
Ele era muito habilidoso em metalurgia, trabalhos com pedra e outros ofícios que eram tipicamente realizados por homens gregos. Ele podia controlar o fogo e o metal para fazer qualquer coisa. Ele também tinha a capacidade de fazer suas criações criarem vida.
Sua representação mais comum é de um homem nu, com barba, e que muitas vezes aparece segurando algum objeto utilizado pelos ferreiros. Assim, os símbolos de Hefesto estão relacionados com seu trabalho de ferreiro: machado, martelo, bigorna e tenaz, um tipo de alicate.
Ele que produzia os raios e trovões de Zeus com seu poder do fogo e metais (exceto o Raio-Mestre). Também construiu as flechas de Apolo e também a armadura de Aquiles na Guerra de Tróia.
Atena - Deusa Atena da Mitologia Grega - InfoEscola.
Hades se apaixonou tão profundamente por Perséfone que, pela primeira vez na vida, ele ficou desleixado em seus deveres como Senhor dos Mortos. Hades queria tomá-la como sua noiva, apesar de seu distanciamento com seus pais (e seus irmãos), Deméter e Zeus.
Deus da Beleza – Apolo
Na mitologia grega, Apolo é considerado deus de diversos atributos, como medicina, música, artes, natureza, etc. Mas sua atribuição como Deus da Beleza se dá pelas suas características de jovem, atlético, de rosto liso e com aspectos de beleza nata.
Sua história de sofrimento, humilhação e trabalho duro nos ensina que nem todos os deuses gregos tinham aquela vida mansa no Olimpo. Hefesto era filho de Zeus e Hera. Como nasceu meio feioso, Hera o rejeitou e o lançou ao mar, o que pode ter causado um ferimento na perna que o deixou manco pelo resto da eternidade.
Pandora é uma personagem da mitologia grega, podendo ser também um instrumento musical. Segundo a etimologia, a palavra pandora é formada por pan que significa "tudo ou todo" e doron, que significa "dom ou virtude". De acordo com a mitologia grega, Pandora foi a primeira mulher, que foi criada por Hefesto.
Deus da velocidade e do comércio, Hermes protegia os viajantes, mágicos e adivinhos. Era responsável pelos golpes de sorte e pelas súbitas mudanças de vida, mas também era patrono dos ladrões, dos malandros e trapaceiros. Assim que nasceu, fugiu do berço e roubou 50 novilhas de seu irmão Apolo.
Como Zeus, Poseidon, o rei dos mares, era filho de Cronos e de Rea.
A adoração dos gregos e romanos por Poseidon e outros deuses morreu com o surgimento do Cristianismo. Embora seja possível dizer que Poseidon e outros deuses gregos morreram simbolicamente quando eles foram se apagando durante a história e mitos antigos, não há como se chegar a um dia ou hora derradeira.
A mitologia grega culmina na Guerra de Troia, a famosa luta entre os gregos e os troianos, incluindo suas causas e consequências.
A batalha do Olimpo
Kratos sobe o Monte Olimpo pegando carona nas costas de Gaia, que está acompanhada pelos outros titãs. E lá de cima, Zeus começa a mandar os deuses defenderem sua “base”. Poseidon é o primeiro a contra-atacar, mas acaba levando uma surra de Kratos, que o mata com as próprias mãos.
Qual é o volume ocupado em m³ para 10.000 litros de água?
Pode lavar o filtro da máscara Knit?
Como Abrir arquivo MOBI online?
Em que ep o Klaus engravida a Hayley?
Qual a maior faixa etária do Brasil?
Qual é a diferença entre a radiação solar e terrestre?
Como colocar o livro para vender na Amazon?
O que pode ser considerado título executivo extrajudicial?
Quais são as características do folguedos alagoanos?
Quantos quilos de uva da por hectare?
Como compartilhar a internet do iPhone?
São gastos que se constituem em CIF?
Qual a melhor série da atualidade?
Como saber se engordou ou emagreceu?