Em dez cantos, subdivididos em estrofes de oito versos, Os Lusíadas trata das viagens dos portugueses por “mares nunca dantes navegados”. Uma das características da épica é a narração de episódios históricos ou lendários de heróis que possuem qualidade superior.
No Olimpo, Vênus encontra seu pai, e lhe diz que se tudo o que ela amava estaria desprotegido, então ela passaria a odiar os Lusos, para que eles recebessem proteção.
Os lusíadas Camões - Poesia épica: Os lusíadas, o maior poema épico da língua portuguesa.
Os Lusíadas
Em língua portuguesa, Os Lusíadas, de autoria de Luís Vaz de Camões, é o poema épico mais famoso.
A Epopeia escrita em dez cantos, tem como tema as navegações ultramarinas do século XVI, as grandes conquistas do povo português e a Viagem de Vasco da Gama às Índias. A mitologia greco-romana a o Cristianismo são temas recorrentes na obra.
A epopeia, ou poema épico, é uma estrutura poética, do gênero narrativo. Em resumo, é uma história contada em versos em vez de prosa. Sua origem remonta à Antiguidade e tem o poeta Homero como seu principal nome.
Baco, o deus do vinho, insurge-se de imediato contra os portugueses, pois sentia uma enorme inveja pela imensa glória que o destino lhes reservava. ... Marte simpatizava naturalmente com os portugueses por serem um povo guerreiro e também para agradar a Vénus com quem tinha tido no passado uma relação amorosa.
“Os Lusíadas” é uma epopeia do escritor português Luís Vaz de Camões, que tem como assunto a viagem de Vasco da Gama às Índias. ... Quanto à história, o enredo é dividido em cinco partes, como manda a tradição clássica a uma epopeia.
Os Lusíadas “Os Lusíadas” é uma epopeia do escritor português Luís Vaz de Camões, que tem como assunto a viagem de Vasco da Gama às Índias. A Narrativa é dividida em dez cantos que são organizados em 1.102 estrofes, cada uma com oito versos, todos decassílabos heroicos, e com rima ABABABCC.
Luís de Camões (1524-1580) foi um poeta português. Autor do poema Os Lusíadas, uma das obras mais importantes da literatura portuguesa, que celebra os feitos marítimos e guerreiros de Portugal. É o maior representante do Classicismo Português.
O absolutismo foi a principal forma de governo adotada pelos Estados Modernos entre os séculos XV e XVIII, no período também denominado como Antigo Regime. Em linhas gerais, podemos resumir o absolutismo como um regime político em que o poder está concentrado na mão de uma única pessoa, o rei, que não está submetido a praticamente ...
O Absolutismo estabeleceu uma burocracia civil capaz de auxiliar o Estado. Isto significava que somente o governo central estabeleceria padrões monetários e fiscais iguais para todos. Assim, antigas medidas como "varas" e "onça" vão sendo abandonados e substituídos por "metros" e "quilos".
Os principais reinos absolutistas foram Espanha, França e Inglaterra: na Espanha, a unificação política ocorrera em 1469 por meio do casamento do rei Fernando de Aragão e a rainha Isabel de Castela. Na França, durante a dinastia Bourbon (séc. XVI), consolidou-se o poder absolutista, o qual atinge seu ápice com o rei Luís XIV, ...
O rei Luís XIV (1643-1715), conhecido como “Rei Sol”, personificou todas as características do absolutismo, e a ele foi atribuída a frase “O Estado sou Eu”. Essa característica de representação completa do Estado fazia do rei um elemento político absoluto.
Quais são os impostos de importação?
O que é normal para a psicologia?
Quais são as etapas do processo de composição de uma canção?
Quais os tipos de cimento Portland e quais as características de cada um?
Qual é o país europeu mais quente?
Quais as 8 dimensões da qualidade Garvin?
Qual era o significado da esfinge?
Qual melhor anestésico para unha encravada?
Quando Scott perde o poder de alfa?
O que a psicologia diz sobre afetividade?
Como limpar a pedra do meu piercing?
Como criar uma agenda compartilhada no celular?
De quem são os filhos de Paloma Duarte?
Qual a vantagem de investir na previdência privada?
Quais são os principais elementos dentro da tag HTML?