Normalmente, as supernovas ocorrem de duas formas. No primeiro tipo de supernova, a de colapso do núcleo, uma estrela gigantesca (com mais de 10 vezes a massa do Sol) consome toda a sua energia, e seu núcleo entra em colapso, resultando em um buraco negro ou um remanescente denso, chamado estrela de nêutrons.
Há 3 classes de supernovas tipo I, que são Ia, Ib e Ic, e pelo menos 3 classes de SN tipo II. Essa classificação é feita com base no espectro de luz das SN e também na sua curva de luminosidade, ou seja, a maneira como a luminosidade aumenta e, após atingir seu pico, decresce até finalmente tornar-se talvez invisível.
Depois de uma supernova, a grande explosão de uma estrela, por vezes produz-se um buraco negro.
Normalmente, as supernovas ocorrem de duas formas. ... O outro tipo é chamado de supernova termonuclear, e ocorre quando uma anã branca (remanescente de uma estrela menos massiva, geralmente com menos de oito vezes a massa do Sol) explode após atrair matéria de uma estrela vizinha.
Como se forma uma supernova? Uma supernova ocorre quando o núcleo de uma estrela, por alguma razão, entra em colapso. Esse colapso pode ocorrer de duas maneiras diferentes, tendo como resultado uma supernova. O primeiro tipo de supernova ocorre nos sistemas binários de estrelas. Estrelas binárias são duas estrelas que orbitam em um mesmo ponto.
A primeira vez que uma supernova foi percebida, aliás, foi em 1604. Ela foi observada por Kepler há 415 anos atrás e sua luminosidade durou 3 semanas. Esta, inclusive, foi a última supernova observada na Via Lactea. Embora tenha se passado tanto tempo, estudos recentes apontam que a supernova acontece, aproximadamente, a cada 50 anos.
Quando isso ocorre a estrela morre, mas nem sempre ela se transforma em uma supernova. Isso vai depender de seu tamanho. Para que ao acabar o hidrogênio a estrela se transforme em uma supernova, ela deve ter uma massa bem maior que o sol, por exemplo.
Remanescentes de supernovas podem ser uma importante fonte de raios cósmicos. As supernovas podem produzir ondas gravitacionais, embora, até agora, as ondas gravitacionais tenham sido detectadas apenas a partir da fusão de buracos negros e estrelas de nêutrons.
Como funciona estudar semipresencial?
Como descobrir o prefixo de um número?
O que é e como funciona o HTML?
Como funciona o 99Pop para passageiros?
Como ganhar dinheiro investindo no Inter?
Como saber se a pessoa é sua alma gêmea?
Como funciona a inflação na economia?
Como funciona o interfone de prédio?
Quantas horas de estágio Engenharia Mecânica?
Como funciona a mudança de sobrenome?
Como pagar boletos atrasados do Coren?
Para que é usado o conhecimento de ninjutsu médico?
Quanto é o salário de um socorrista do SAMU?