Dentro do submarino existem tanques internos, com válvulas. Quando se deseja afundar, os tanques se enchem de água e o ar de dentro deles fica comprimido. Já para flutuar, esses tanques se enchem com o ar comprimido, que expulsa a água, fazendo com que o submarino fique menos denso do que ela.
O raciocínio é simples: quando está na superfície, um submarino funciona exatamente como um navio. Justamente enchendo uma parte da embarcação com água. O raciocínio é simples: quando está na superfície, um submarino funciona exatamente como um navio. Como seu peso é igual ao da massa líquida deslocada, ele flutua.
No caso de um navio ele ficará em equilíbrio parcialmente mergulhado na água, fazendo com que o empuxo se iguale ao peso. A densidade do corpo é menor que a do líquido. ... Se um submarino está em repouso no meio da água temos seu peso igual ao empuxo sendo a densidade média do submarino igual a densidade da água do mar.
Resposta: Nos submarinos existem câmaras especiais que através do ar comprimido faz com que a quantidade de água dentro delas possa ser aumentada ou diminuída. Assim sendo, o submarino afunda ou flutua.
Explicação: Quando o submarino flutua ele está com a densidade menor do que da água, ele faz isso enchendo-se de ar, tendo em vista que o ar tem a densidade menor do que a água. Já quando ele precisa afundar ele se enche de água fazendo o quê que ele fique mais pesado e consequentemente afundando.
Os submarinos convencionais têm uma capacidade operativa de até 80 dias no mar, podendo ficar submersos por até cinco dias, sem necessidade de vir à tona para influxo de ar aos motores a diesel, o que garante um grande raio de ação, podendo ir sem paradas, por exemplo, do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul.
Nos submarinos existem câmaras especiais que através do ar comprimido faz com que a quantidade de água dentro delas possa ser aumentada ou diminuída. Assim sendo, o submarino afunda ou flutua. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Como os submarinos conseguem ficar debaixo dágua? O raciocínio é simples: quando está na superfície, um submarino funciona exatamente como um navio. Justamente enchendo uma parte da embarcação com água. O raciocínio é simples: quando está na superfície, um submarino funciona exatamente como um navio.
Como um submarino funciona? Jules Verne em sua ficção científica, “20 mil léguas submarinas”, menciona um navio, Nautilus, que poderia mergulhar sob as ondas e voltar a superfície quando quisesse. Mesmo antes de pensar nos submarinos, Verne criou o modelo desta maravilha tecnológica.
Controlando a quantidade de água em seus reservatórios, ajustamos o peso do submarino para o valor desejado. Para que o submarino volte a flutuar, a água deve ser expulsa de seus reservatórios para reduzir o peso do submarino e fazer com que o empuxo se torne maior que o peso.
Como substituir a palavra plenitude?
O que é um texto científico exemplo?
Pode plantar cymbidium na terra?
Quais são os astros que não tem luz própria e giram em torno de uma estrela?
Quantas revistas científicas existem no Brasil?
Qual é a diferença entre IP estático e IP dinâmico?
Qual o preço do Onix Plus Sedan 2020?
Quais trabalhos realizados por artesãos ainda estão presentes?
Porque as rolinhas abandonam o ninho?
Qual é a diferença entre substância e mistura de exemplo?
Quantos kVA um eletrotécnico pode assinar?
Quem é Lucas Souza namorado de Jojo Todynho?
Quem é a mais nova do Now United?
Qual o efeito do clonazepam 2mg?
O que são formas geométricas para educação infantil?
Quais são as políticas sociais brasileiras?
O que a Bíblia fala sobre a consciência?