Dentro do submarino existem tanques internos, com válvulas. Quando se deseja afundar, os tanques se enchem de água e o ar de dentro deles fica comprimido. Já para flutuar, esses tanques se enchem com o ar comprimido, que expulsa a água, fazendo com que o submarino fique menos denso do que ela.
O raciocínio é simples: quando está na superfície, um submarino funciona exatamente como um navio. Justamente enchendo uma parte da embarcação com água. O raciocínio é simples: quando está na superfície, um submarino funciona exatamente como um navio. Como seu peso é igual ao da massa líquida deslocada, ele flutua.
No caso de um navio ele ficará em equilíbrio parcialmente mergulhado na água, fazendo com que o empuxo se iguale ao peso. A densidade do corpo é menor que a do líquido. ... Se um submarino está em repouso no meio da água temos seu peso igual ao empuxo sendo a densidade média do submarino igual a densidade da água do mar.
Resposta: Nos submarinos existem câmaras especiais que através do ar comprimido faz com que a quantidade de água dentro delas possa ser aumentada ou diminuída. Assim sendo, o submarino afunda ou flutua.
Explicação: Quando o submarino flutua ele está com a densidade menor do que da água, ele faz isso enchendo-se de ar, tendo em vista que o ar tem a densidade menor do que a água. Já quando ele precisa afundar ele se enche de água fazendo o quê que ele fique mais pesado e consequentemente afundando.
Os submarinos convencionais têm uma capacidade operativa de até 80 dias no mar, podendo ficar submersos por até cinco dias, sem necessidade de vir à tona para influxo de ar aos motores a diesel, o que garante um grande raio de ação, podendo ir sem paradas, por exemplo, do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul.
Nos submarinos existem câmaras especiais que através do ar comprimido faz com que a quantidade de água dentro delas possa ser aumentada ou diminuída. Assim sendo, o submarino afunda ou flutua. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Como os submarinos conseguem ficar debaixo dágua? O raciocínio é simples: quando está na superfície, um submarino funciona exatamente como um navio. Justamente enchendo uma parte da embarcação com água. O raciocínio é simples: quando está na superfície, um submarino funciona exatamente como um navio.
Como um submarino funciona? Jules Verne em sua ficção científica, “20 mil léguas submarinas”, menciona um navio, Nautilus, que poderia mergulhar sob as ondas e voltar a superfície quando quisesse. Mesmo antes de pensar nos submarinos, Verne criou o modelo desta maravilha tecnológica.
Controlando a quantidade de água em seus reservatórios, ajustamos o peso do submarino para o valor desejado. Para que o submarino volte a flutuar, a água deve ser expulsa de seus reservatórios para reduzir o peso do submarino e fazer com que o empuxo se torne maior que o peso.
O que fazer para amenizar a dor do clareamento dental?
Como o autor descreve o Pequeno Polegar?
Porque o Professor Xavier ficou paralítico?
Qual o principal objetivo do Kanban na produção puxada?
Quais são as reações do Tamiflu?
Como o autor Américo Plá Rodríguez define o princípio protetor do Direito do Trabalho *?
Como Tesseract foi parar com Mar-Vell?
O que Nestor Canclini fala a respeito da cultura híbrida?
Como diminuir espaço entre palavras no InDesign?
Como desmarcar um encontro com ele?
O que fazer com funcionário arrogante?
Como manter a calma no jogo de futebol?
O que é examinando e reparando unidade?
Como mudar a barra de ferramenta do celular?