A partir da morte de Atahualpa, a guerra civil entre seus defensores e os de Huáscar intensificou-se. Os espanhóis, então, aproveitaram-se disso, o que levou ao enfraquecimento do Império Inca. Assim, os espanhóis conquistaram a capital Cuzco e, em sequência, Quito.
Os espanhóis, liderados por Francisco Pizarro, aproveitaram-se da guerra civil travada entre Atahualpa e Huáscar para realizar a conquista dos incas.
A conquista dos incas aconteceu após a expedição liderada pelo espanhol Francisco Pizarro capturar e executar o imperador Atahualpa. Essa expedição, que possuía cerca de 200 homens, encontrou o Império Inca dividido por uma guerra civil e aproveitou-se disso para dominar esse povo. ...
Os astecas entraram em decadência a partir de 1519, quando os espanhóis chegaram à região do Vale do México liderados pelo espanhol Hernán Cortés. Os desentendimentos entre esses dois povos levaram a um confronto que foi responsável pela conquista da cidade Tenochtitlán em 1521.
Foi o governante de Quito por cinco anos antes de conquistar o Império Inca de seu irmão Huáscar. Depois de derrotar seu irmão, Atahualpa tornou-se muito brevemente o último Sapa Inca (imperador soberano) do Império Inca (Tawantinsuyu) antes da conquista espanhola.
Na conquista, os espanhóis consolidavam alianças com diversos povos indígenas. Esses povos não eram homogêneos, cada um tinha seus próprios interesses, cultura, inimigos, aliados. Os espanhóis exploraram as rivalidades existentes entre os povos indígenas, facilitando assim sua vitória.
A guerra civil que dividia o Império Inca, em 1532, contribuiu para a conquista desse povo pelos espanhóis liderados por Francisco Pizarro.
Pizarro possuía domínios em Castilla del Oro (Panamá) e, a partir de relatos de outros exploradores, interessou-se pela região chamada “Biru”, onde se dizia haver grandes riquezas. Em 1527, realizou uma expedição para localizar o Império Inca. No entanto, essa expedição fracassou, e Pizarro encontrou apenas povos subjugados pelos incas.
Durante o reinado de Huayna Capac (c. 1493-1525) o Império Inca havia atingido a sua máxima expressão territorial, compreendendo cerca de 3500 km de norte a sul e cerca de 805 km de este a oeste na região hoje ocupada grosso modo pelo Peru. Neste compasso viviam, segundo alguns investigadores, entre 3 milhões e meio e 16 milhões de habitantes.
Resumo dos Incas Os incas foram os povos que habitaram uma determinada parte da América do Sul, em especial, a região da Cordilheira dos Andes. Os países habitados por esses povos foram: Chile, Bolívia, Peru e Equador.
Sem o rei, o Império desestabilizou-se e caiu. Quando a expedição espanhola chegou aos territórios do Império Inca para iniciar sua conquista, encontraram-no em estado de guerra, e isso contribuiu largamente para consolidar a vitória dos espanhóis. Qual era o motivo da guerra que acontecia no Império Inca?
Porque Mestre Bimba criou a capoeira regional?
Como juntar duas imagens no PowerPoint?
Como ampliar a capacidade de percepção das pessoas?
Como unir duas tabelas no word?
O que é técnica de memorização?
Como mudar a cor dos olhos no Photoshop?
Como mesclar páginas do Instagram?
Como aumentar a eficiência do setor de transporte rodoviário do Brasil?
Como saber quem tem o maior raio atômico?
Quais os objetivos da administração de recursos materiais nas instituições de saúde?
Como reagir com outros emojis no Instagram?
Como reclamar na Ouvidoria da NET?