A violência se opõe à ética porque trata seres racionais e sensíveis, dotados de linguagem e de liberdade, como se fossem coisas, isto é, irracionais, insensíveis, mudos e inertes ou passivos.
Resposta: Explicação:Esse conflito só pode ser resolvido se o agente reconhecer os valores de sua sociedade como se tivessem sido instituídos por ele, como se ele pudesse ser o autor desses valores ou das normas morais, pois, nesse caso, ele será autônomo, agindo como se tivesse dado a si mesmo sua própria lei de ação.
A violência se opõe à ética porque trata seres racionais e sensíveis, dotados de linguagem e de liberdade, como se fossem coisas, isto é, irracionais, insensíveis, mudos e inertes ou passivos.
A ética é também conhecida como filosofia moral; é o estudo dos humanos quanto ao fato de serem certos ou errados, justos ou injustos. Já a violência, segundo Chauí (1998), se caracteriza por todo ato que vai de encontro à liberdade e a vontade de alguém, podendo ser de ordem física ou psíquica.
“A ética tem de prevalecer sempre orientando os princípios da moralidade.” ... “Quando o indivíduo perde a ética e ignora o bom senso, é aconselhável recolher-se e desfiliar-se de Clubes, Agremiações e Partidos Políticos.
Na perspectiva existencialista, o homem é um ser capaz de autodeterminação, ou seja, ser sujeito do conhecimento e da ação. Em conseqüência, no campo ético, tudo aquilo que tira ou diminui essa dimensão de sujeito é considerado violência.
Enquanto força designa, em sua acepção filosófica, a energia ou firmeza de algo, a violência caracteriza-se pela ação corrupta, impaciente e baseada na ira, que não convence ou busca convencer o outro, simplesmente o agride.
— Estudo do conjunto dos deveres profissionais estabelecidos num código específico que, muitas vezes, propõe sanções para os infratores; — Conjunto de deveres, princípios e normas reguladoras dos comportamentos exigíveis aos profissionais, ainda que nem sempre estejam codificados numa regulamentação jurídica.
Já no caso de um conflito emocional, ele normalmente é percebido pela má vontade de um dos membros da equipe em trabalhar no projeto ou em se relacionar com as pessoas envolvidas nele. Isso se manifesta por atrasos, erros, falta de feedback e de diálogo.
Maria Helena Diniz (2011, p. 40-1) conceitua o princípio da autonomia da vontade como “o poder de estipular livremente, como melhor lhes convier, mediante acordo de vontade, a disciplina de seus interesses, suscitando efeitos tutelados pela ordem jurídica.” Por seu turno, Clóvis do Couto e Silva (1976, p.
Gestão de conflitos são ações eficientes e assertivas para solucionar as divergências de opiniões entre pessoas ou equipes, buscando sempre soluções de ganha-ganha. Conflito é uma divergência de opinião que se estabelece quando duas ou mais pessoas tem concepções diferentes sobre como resolver quaisquer tipos de problemas.
Conclui-se então que estão disponíveis diversas formas de solucionar os conflitos atuais.
Pode molhar as folhas da mini rosa?
Como conjugar o verbo soar no presente do indicativo?
Como ocorre o processo da transcriptase reversa?
Quanto ganha uma atriz mirim do SBT?
Quais os tipos de assédio virtual?
Qual é a importância do vulcanismo para a Terra e para os seres humanos?
Como se trabalha com a Retro-escavadeira?
É possível patentear um software?
Onde ocorre a síntese das proteínas?
Como fica o verbo ler no passado?
O que faz quem trabalha em restaurante?
Qual o objetivo do registro em Cartório do contrato?
Como conjugar o verbo comer no passado?
O que fazer para ser mais consciente?
Como funciona o Sistema participativo de garantia?
Qual a diferença entre patentear ou registrar?