Ridículas. Os versos iniciais ditam uma sentença: na visão do eu-lírico, as cartas de amor são, por natureza, ridículas. Isso nunca é questionado, surge como um dado adquirido, algo que é do conhecimento geral. Esta afirmação, ainda mais na época, poderia soar pesada ou até provocatória.
Fernando Pessoa
“Todas as cartas de amor são Ridículas” – Álvaro de Campos (Fernando Pessoa)
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
3. Características da poesia de Álvaro de Campos Marcas Temáticas: Civilização mecânica e industrial; Atitude escândalos; Sadismo e masoquismo; Cansaço existencial, frustração; Solidão, isolamento.
Três deles eram mais usados pelo poeta: Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos. Há também Bernardo Soares, considerado um semi-heterônimo, pois esse tinha características bem parecidas com as do próprio Fernando Pessoa.
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
Eu te adoro, mulher de olhos azuis e castos; Amo-te com o fervor dos meus sentidos gastos; Amo-te com o fervor dos meus preitos diários.
As principais características dos poemas. Os principais elementos que compõem um poema são o verso, a métrica, a estrofe, a rima e o ritmo.
O poema Tabacaria foi atribuído ao heterônimo Álvaro de Campos, cuja obra poética é dividida em diferentes fases (único heterônimo do poeta que recebeu essa distinção). Suas principais características são o niilismo, o sentimento de revolta, o inconformismo, a desumanização e a desilusão.
Ela revela que todas as palavras e os sentimentos que constituem uma carta de amor são ridículos, podendo ser interpretada como a ideia de que a culpa do ridículo não é das pessoas nem das cartas, mas sim das palavras.
Ao fazer a pesquisa para a análise do poema "Todas as cartas de amor são" de Álvaro de Campos, encontrei alguns vídeos com cantores e atores usando esse poema em suas apresentações, e também diversas músicas e leituras dramáticas de outros de seus poemas. Um poema pode ser interpretado…
Ele mesmo revela que já escreveu cartas de amor, e que acha que as pessoas que nunca as escreveram é que são ridículas.
Vale ressaltar, que não é Fernando Pessoa que acha que as cartas de amor são ridículas, ou que o Amor é ridículo, e sim o eu lírico, seu heterônimo, Álvaro de Campos. Curtir Carregando... Seja o primeiro a curtir este post.
Como tirar o tanque de combustível da Shadow 750?
Como desativar resposta de stories?
Como desinstalar o Teclado Bradesco do celular?
Como emitir alvará dos Bombeiros?
Como requerer cópia de prontuário médico?
Como tirar a inscrição estadual MS?
É possível aprender a ser inovador?
Como solicitar um medidor de luz adicional?
Como ser professor de inglês na Irlanda?
Como conseguir o contrato social de uma empresa pela Internet SC?
O que é preciso para ser Moço de Convés?
Como solicitar exame de imagem?
Como trabalhar de professor pela internet?
Como fazer empréstimo pelo SafraPay?
São características de um líder democrático?
Como solicitar limpeza de bueiros?
Qual a velocidade de internet rural?
Como iniciar uma carreira na música?
Quais cursos fazer para se tornar um especialista em Banco de Dados?