As algas são organismos autótrofos, pois têm clorofila, além de outros pigmentos, logo, realizam fotossíntese. Por algum tempo, foram classificadas no reino vegetal, pela semelhança com as células vegetais, mas como são organismos mais simples e não possuem tecidos organizados, foram reagrupadas no reino protista.
O reino Protista é um grupo muito diversificado, dentre suas características, podemos destacar: São eucariontes, apresentando, assim, núcleo delimitado pela carioteca e organelas membranosas; ... Organismos pertencentes a esse reino podem ser de vida livre ou viver em simbiose com outros organismos.
Algumas doenças graves que acometem os seres humanos são causadas por protozoários. É o caso da amebíase, malária e doença de chagas. O protozoário Entamoeba histolytica é o responsável por causar a amebíase. É transmitido pela ingestão de cistos desse organismo que podem ser encontrados em alimentos e na água.
Neste reino se colocam as algas inferiores: euglenófitas, pirrófitas (dinoflagelados) e crisófitas (diatomáceas), que são protistas autótrofos (fotossintetizantes).
Porque elas são protistas . Todas as plantas tem células que formam tecidos as algas não formam tecidos com funções especificas por isso são protistas.
O reino protista é de organismos como as algas e protozoários. São caracterizados por células eucariontes, podem ser unicelulares ou pluricelulares. Autótrofos ou heterótrofos. ... Os seres protistas englobam tanto seres unicelulares – possuem uma única célula – e também de seres pluricelulares – possuem várias células.
As algas são importantes por conta do oxigênio e fonte de alimento para animais marinhos. Também, os protozoários são importantes para o ecossistema, como modelos para estudos de biologia celular, como indicadores ambientais e, mais recentemente, como fonte de produtos naturais para diversos fins.
Dentro da classificação do Reino Protista é possível encontrar diferentes organismo como os eucariontes, unicelulares, autótrofos e heterótrofos. Além disso, as algas também fazem parte desse reino e são classificadas como inferiores. Os protozoários são organismos que possuem apenas uma célula, ou seja, são unicelulares.
Os principais filos das algas são: Filo Chrysophyta Algas douradas. O filo Chrysophyta compreende as algas douradas ou crisofíceas e as diatomáceas, as quais habitam ambientes de água doce ou salgada. O grupo abrange aproximadamente 500 espécies que podem ser unicelulares ou multicelulares, algumas podem formar colônias.
Embora sejam encontradas no meio terrestre úmido, é nas águas doces e no mar que as algas são mais abundantes. No meio aquático, dependendo do local onde vivem, podem constituir comunidades conhecidas como fitoplâncton e fitobentos.
As algas podem se reproduzir de forma assexuada e sexuada. A reprodução assexuada pode ocorrer das seguintes formas: Divisão binária, em algas unicelulares; Fragmentação, em algas filamentosas. Existem ainda algumas algas multicelulares que produzem células flageladas, os zoósporos, as quais se reproduzem por zoosporia.
Por que as pessoas fazem joguinhos?
Quando a pessoa é muito agitada?
Como saber se ele é minha chama gêmea?
Qual a forma certa de escrever o nome Jack?
O que é que significa o nome Rafaela?
Como se escreve o nome Vice-diretor?
Como se escreve o nome Jailson em inglês?
Como escrever o nome Pernambuco?
Qual a origem e significado do nome Mário?
Qual a importância dos astros e as principais influências na humanidade?
Qual significado de nome Aquiles?
Como fazer uma homenagem para os professores?
Como fala princesa em português?
Qual é o significado do nome Cattleya?
Como fazer a babosa para tomar?
Como se escreve a palavra animais em inglês?