O verão está chegando e com ele também os carrapatos. Esses parasitas também existem no inverno, mas o calor e a umidade, típicos da estação do sol, criam o ambiente ideal para a sua reprodução.
O carrapato em cães é um parasita artrópode, que pode viver tanto no ambiente quanto na pele do hospedeiro – nossos pets – onde ele se alimenta do sangue deles. Apesar disso o cão não é o único afetado por esse parasita, que pode se tornar um parasita do próprio homem.
Os carrapatos são ectoparasitas que vivem no capim, frestas dos muros e locais com grama alta. Por isso, uma forma de prevenção é manter o quintal limpo e com a grama cortada.
Pode ser na sua casa, pode ser na casa do vizinho, ou numa praça onde você leva seu cão para passear (o que é muito provável, pois eles costumam ficar em locais com grama). Depois disso, você precisa acabar com os carrapatos em seu cão e no ambiente em que ele vive. Veja só como fazer:
Dentre elas, as mais conhecidas no Brasil são: a febre maculosa (transmitida principalmente pelo carrapato-estrela), a babesiose canina e a erliquiose canina (transmitida principalmente pelo carrapato-vermelho-do-cão). No Brasil não há um tratamento preventivo contra as doenças do carrapato.
Como saber se o fluido e newtoniano?
Como pagar cartão de crédito pelo app caixa?
Qual a classificação do ácido fosforoso?
Como plantar um pé de limão siciliano?
Onde tira a carteira de manipulação de alimentos?
Como consultar empenho da Marinha?
O que perguntar para uma gringa?
Como configurar a hora na televisão?
Como saber a nota de um curso de Pós-graduação?
Como diminuir a frutose das frutas?
Como tirar a hifenização do Illustrator?
Como descobrir se um grafo e planar?